Curso de Romeno

Solicite informação sem compromisso CCL - Associação Centro de Cursos Livres

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Romeno - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    A língua romena agrupa-se no grupo das línguas novi-latinas ou românicas, isto é, deriva do latim, tal como o português, o espanhol, o francês e o italiano.o romeno é falado na Roménia por mais de 23 milhões de habitantes para os quais esta é a sua língua materna, sendo também falado na República da Moldávia, em algumas regiões da Ucrânia, Albânia, Macedónia, Hungria e Grécia, num total de 3 milhões de pessoas. época dos romanos, o país que agora se chama Roménia, tinha o nome de Dacia.

    No século II depois de Cristo, os romanos conquistaram este território e desde cedo, os colonos das diversas províncias do Império Romano, atraídos pela riqueza da região, vieram juntar-se às legiões romanas, tendo introduzido no território diversos elementos da cultura e língua latinas, os quais misturados com o antigo idioma dos dacos, deram origem à língua romena. Ao longo dos séculos, o romeno utilizou o alfabeto cirílico (o alfabeto dos eslavos) e só a partir do século XIX foi adoptada uma variante do alfabeto latino. Assim, apesar de, em consequência de circunstâncias históricas, a Roménia ter ficado isolada de outros povos românicos durante séculos, recebendo influências profundas de várias línguas - principalmente de línguas eslavas, do turco e do grego - o romeno preservou alguns elementos do latim, sendo actualmente ainda visíveis as suas origens românicas, quer a nível gramatical, quer a nível lexical.Roménia deu ao mundo ilustres personalidades entre as quais o poeta Mihail Eminescu, o escultor Constantin Brancusi, o compositor George Enescu, o dramaturgo Eugen Ionesco e a ginasta Nadia Comaneci.

    O curso de língua romena tem como objectivo não só a aprendizagem da língua comummente utilizada nos domínios do quotidiano e da sobrevivência, mas também o conhecimento da cultura e da história desde a antiguidade até aos dias actuais, bem como das riquíssimas tradições seculares.

Outro curso relacionado com romeno

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |