Curso de Técnico de Turismo com Galileo - Semi-presencial

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  • Conteúdo
    Curso de Técnico de Turismo.

    Apresentação.
    O Curso de Técnico de Turismo visa preparar os formandos para desempenharem a sua atividade profissional no sector do turismo. É dirigido a futuros ou atuais profissionais da área do turismo, com ou sem experiência, que pretendam adquirir, melhorar ou aprofundar os seus conhecimentos e competências técnicas nesta área.

    Este curso tem a possibilidade de ser realizado online totalmente a distância.

    O turismo é um dos motores económicos em Portugal. Trata-se de um sector estratégico para o país e pode proporcionar oportunidades de emprego a profissionais qualificados.

    Com o Curso de Técnico de Turismo os formandos vão adquirir os conhecimentos essenciais para o desempenho desta profissão. São abordados temas como técnicas de venda, atendimento ao cliente, emissão de documentos e realização de reservas, entre outros.

    Além do curso de Técnico de Turismo, a Master.D disponibiliza também o curso Avançado em Turismo, que prepara os formandos para o desempenho de funções, não só ao nível do atendimento ao cliente e da operativa interna do hotel, mas também da animação turística e organização de eventos, do marketing digital e da gestão do negócio.

    No curso Avançado em Turismo os formandos terão a oportunidade de adquirir conhecimentos do software Galileo, utilizado pelas centrais de reservas e agentes de viagens.

    A metodologia da Master.D possibilita que os formandos realizem este curso ao seu ritmo e com o apoio de um e-Tutor especializado no sector do turismo.

    Modalidades disponíveis:

    Curso Online (totalmente a distância);
    Curso Semipresencial;
    Formação em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e todo o país: Peça mais informações.


    Objetivos.
    - Perceber a evolução histórica do turismo.
    - Adquirir um vasto conhecimento da geografia turística.
    - Conhecer os aspetos a ter em consideração na comunicação e no atendimento ao cliente, com o objetivo de obter a sua satisfação.
    - Conhecer as normas básicas para emitir documentos, usados numa agência de viagens, e para calcular preços e tarifas.
    - Dominar os conceitos básicos da faturação de produtos turísticos.
    - Adquirir as noções básicas de informática aplicada às agências de viagens.
    - Conhecer o método de elaboração de viagens programadas, analisando os seus custos e determinando o melhor preço de venda.
    - Adquirir conhecimentos para comercializar os produtos turísticos com recurso às tecnologias de informação, nomeadamente pela gestão de websites, redes sociais e comércio eletrónico.
    - Conhecer a legislação vigente.
    - Dominar o vocabulário básico de inglês para um melhor desempenho da sua atividade profissional.

    Caso os formandos optem pelo curso Avançado em Turismo, os objetivos são:

    - Compreender as características do setor da hotelaria, bem como as suas especificidades.
    - Conhecer a estrutura e a organização funcional de uma receção de unidades hoteleiras e turísticas.
    - Aprender a efetuar uma gestão correta de pedidos e sistemas de reserva.
    - Identificar os serviços/procedimentos de gestão da informação e de segurança utilizados na receção de unidades hoteleiras e turísticas.
    - Adquirir conhecimentos para acompanhar/controlar os movimentos das contas dos clientes.
    - Aprender a aplicar, de forma adequada, técnicas de atendimento ao cliente.
    - Aprender a efetuar o acolhimento e o check-in de clientes em unidades hoteleiras e turísticas, bem como os procedimentos necessários à realização do seu check-out.
    - Adquirir conhecimentos para prestar assistência ao cliente durante a estadia.
    - Aprender a prestar informações sobre a unidade hoteleira, bem como de caráter turístico, aos clientes.
    - Adquirir noções de léxico e língua inglesa em contexto de receção, serviço de reservas e informação turística.
    - Aprender a efetuar a gestão de reclamações dos clientes/hóspedes, participando na definição de medidas corretivas.
    - Aprender a transmitir os pedidos dos clientes aos restantes departamentos da unidade hoteleira e turística.
    - Compreender o funcionamento de tecnologias informáticas e de comunicação utilizadas na receção de unidades hoteleiras e turísticas.
    - Desenvolver competências de liderança, comunicação e gestão de tempo e equipas.
    - Desenvolver noções gerais de gestão de negócio e de gestão financeira.
    - Compreender o revenue management e o departamento comercial em hotelaria.
    - Desenvolver estratégias de marketing digital no setor hoteleiro.
    - Desenvolver técnicas para organização, gestão e comercialização de eventos.
    - Conhecer diferentes tipos de protocolo e saber aplicar os mesmos.
    - Planificar, organizar, promover, realizar e avaliar atividades culturais, desportivas, lúdicas e recreativas.

    Vantagens deste curso.

    BOLSA DE ESTÁGIOS.
    Aceda ao mercado laboral com a Master.D

    BOLSA DE EMPREGO.
    Acesso à nossa Bolsa de Emprego
    GRÁTIS

    CAMPUS VIRTUAL.
    Learnnity: a sua comunidade de aprendizagem

    TUTOR ESPECIALIZADO.
    Técnico especialista na área

    Saídas Profissionais.
    Após concluírem o curso de Técnico de Turismo os formandos estarão aptos a atuar profissionalmente como:

    Técnicos de Turismo em empresas agências de viagens e operadores turísticos.
    Profissionais de informação e promoção turística.
    Colaboradores do departamento de reservas em empresas turísticas.
    Colaboradores de empresas de consultoria turística.
    Organizadores de viagens, congressos, feiras, forfaits e outros eventos.
    Delegados comerciais.
    Futuros responsáveis de agências em franchising ou de negócio próprio.
    Os formandos poderão exercer a sua atividade profissional em diversos locais, nomeadamente:

    Agências de viagens.
    Receção de hotéis.
    Empresas de rent-a-car.
    Empresas de reservas.
    Departamentos comerciais.
    Empresas com atividades turísticas.

    Caso optem pelo curso Avançado em Turismo, após concluírem a formação, os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

    Assistente de direção em unidades hoteleiras.
    Gestor de recursos humanos na hotelaria.
    Assessor financeiro de unidades de alojamento.
    Concierge.
    Assistente de reservas.
    Rececionista em unidades hoteleiras e turísticas.
    Chefe de turno.
    Night auditor.
    Monitor de atividades turísticas.
    Animador turístico.
    Agente de viagens.
    Operador de central de reservas.


    No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver, entre outras, funções como:

    Efetuar as operações de reservas de uma unidade turística.
    Efetuar o check-in e o check-out dos clientes.
    Prestar informações e apoio aos clientes sobre a unidade hoteleira e de caráter turístico.
    Gerir reclamações dos clientes, assegurando e/ou providenciando a sua resolução.
    Receber sugestões dos clientes, identificando as suas necessidades e expectativas.
    Efetuar o controlo e gestão do serviço da receção de uma unidade turística, nomeadamente registos de ocupação e faturação dos alojamentos, arquivo da documentação utilizada na receção, entre outros.
    Efetuar as operações de gestão de uma unidade de alojamento.
    Acompanhar/controlar os movimentos das contas dos clientes.
    Realizar prospeção/promoção/atração de mercados.
    Criar e gerir eventos.
    Desenvolver projetos com base na promoção e desenvolvimento do turismo.
    Planear e programar as atividades anuais da empresa.
    Assegurar o contacto da unidade turística com o exterior.
    Organizar, realizar e avaliar atividades culturais, lúdicas, recreativas e turísticas.

    Os formandos poderão exercer a sua atividade profissional em diversos locais, nomeadamente:

    Hotéis.
    Pousadas.
    Empreendimentos de turismo em espaço rural.
    Hostels.
    Estabelecimentos de alojamento local.
    Apart-hotéis.
    Parques de campismo.
    Outras unidades de alojamento turístico.
    Postos de turismo.
    Centros de atividades turísticas.
    Centrais de reservas.
    Agências de viagens.
    Operadores turísticos.
    Câmaras municipais.


    Certificação de Formação.
     
    De acordo com a legislação em vigor, os formandos receberão um certificado de formação após a sua conclusão com aproveitamento.
    Certificado Galileo/Curso Básico de Reservas e Emissões

    Ao frequentar o Curso Básico de Reservas e Emissões e após ser considerado apto pelo Galileo/Travelport, o formando receberá um Certificado Galileo, que certifica a aquisição de competências para trabalhar com o sistema Galileo. Além disso, receberá, também, um certificado de formação pela frequência no Curso Básico de Reservas e Emissões.

    Certificações Master.D

    A Master.D é uma organização certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a Norma NP EN ISO 9001:2015 (Sistemas de Gestão da Qualidade). Desta forma, conseguimos garantir aos Clientes um serviço de acordo com directrizes certificadas por normas de referência reconhecidas no Mercado.

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