Curso de Ucraniano

Solicite informação sem compromisso CCL - Associação Centro de Cursos Livres

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Ucraniano - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    A Ucrânia é um país da Europa Oriental. Faz fronteira a norte com a Bielorrússia, a norte e a leste com a Rússia, a sul com o Mar de Azov e o Mar Negro, e a oeste com a Roménia, a Moldova, a Hungria, a Eslováquia e a Polónia. Sua capital é Kiev, cidade com maior densidade populacional.
    O actual território da Ucrânia foi, pelo menos desde o século IX, o centro da civilização eslava oriental que veio a formar o Principado de Kiev, antecessor da Rússia, da Ucrânia e da Bielorrússia.

    A longo dos séculos seguintes, a região foi partilhada entre as potências regionais. Após um período de independência (1917-1921) a seguir à Revolução Russa, a Ucrânia tornou-se em 1922 uma das Repúblicas Soviéticas fundadoras da URSS. O território da República Socialista Soviética da Ucrânia foi ampliado na direcção oeste após a Segunda Guerra Mundial e, novamente, em 1954, com a transferência da Criméia. A Ucrânia ganhou sua independência após o colapso da União Soviética em 1991, tornando-se um Estado soberano.

    A língua ucraniana provém de um ramo de línguas eslavas. Evoluiu praticamente do antigo eslavônico, criando, as riquezas fabulosas da própria terra, nuanças, filigranas, consonância, harmonia e musicalidade, desabrochando em oitocentas mil palavras. Morfologicamente assemelha-se ao idioma russo, foneticamente ao Serbo-croata e quanto ao significado tem muito em comum com o polonês.escrita. Os ucranianos usam o alfabeto cirílico - um dos primeiros abecedários eslavos, criado no século IX e assim chamado devido ao nome do seu criador, o famoso iluminista Cirílo. Pelas suas origens o alfabeto cirílico está ligado à escrita da Grécia Oriental e difere do alfabeto latim, existindo no entanto uma certa semelhança entre estes dois sistemas de escrita.

    O desenvolvimento da língua ucraniana oficial tem a sua origem na edição do poema do Ivan Kotlyarevsky «Eneida»(1798 ) que foi escrito na língua viva ucraniana. E ao longo do tempo continuava a desenvolver-se graças aos famosos escritores ucranianos tais como Taras Shevchenko, Lesya Ucrainka, Ivan Franko e outros.

    A língua ucraniana é falada por cerca de 60 milhões de pessoas, a maioria das quais na Ucrânia, e as demais em zonas fronteiriças da Polônia, Eslováquia e Romênia, além de emigrantes na América, especialmente no Brasil, Canadá e também na Europa, nomeadamente em Portugal.

Outro curso relacionado com ucraniano

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |