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Curso Intensivo de Ciber Reputação 1ª Edição

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  • Objectivos
    OBJETIVOS GERAIS



    • Gerir adequadamente a imagem digital na internet, quer a nível pessoal como profissional, de membros de forças, corpos de segurança, do estado, ou pessoais, com o objectivo de evitar riscos pessoais e profissionais. Conhecer técnicas de pesquisa de informação em fontes abertas; saber como proceder perante uma crise de reputação, atuar de modo célere, seguro e eficiente.



    • Será executada uma análise aos diversos cenários de ataque à reputação na internet, como geri-las, precaver e defender-se dos ataques. Concluir-se-á como a prevenção é a melhor defesa, e desenvolver-se-á um plano de prevenção da identidade digital.





    OBJETIVOS ESPECÍFICOS



    • Saber como aferir o atual estado de uma determinada identidade e da sua reputação



    • Saber manusear ferramentas de monitorização, alerta e gestão da identidade na rede



    • Saber como proteger e defender as identidades digitais e a sua reputação
  • Dirigido a
    Membros de forças de segurança, do estado, chefias e técnicos informáticos de qualquer empresa, cidadãos ou qualquer pessoa que execute a gestão de informação sensível do foro privado ou profissional, e que faça uso da internet e sobretudo das redes sociais, sendo detentores de perfis públicos, semi-públicos, privados ou aparentemente anónimos
  • Conteúdo
    PROGRAMA
    MÓDULO 1 - CONCEITOS BÁSICOS• A identidade 
    • O que é a identidade? A identidade digital? 
    • Reputação pessoal-profissional
    • A reputação e a reputação na rede?

    MÓDULO 2 - AGENTES DE IDENTIDADE E REPUTAÇÃO• Reputação por públicos e não por meios 
    • Diz-me em que rede estás, dir-te-ei quem és

    MÓDULO 3 - DETEÇÃO DOS RISCOS DIGITAIS E GESTÃO DA CRISE• Proceso de deteção e avaliação: 
    • Quando estamos em crise de reputação digital
    • Quando apenas é apenas um ponto sem importância
    • Estratégia PAS de de gestão de crise digital
    • Prevenção
    • Aviso
    • Socorro

    MÓDULO 4 - COMUNICAÇÃO ATIVA VS COMUNICAÇÃO PASSIVA – AMEAÇA POUCO APARENTE• Análise de casos 
    • Reais
    • Domésticos
    • Empresariais
    • Públicos

    MÓDULO 5 - FERRAMENTAS DE DETEÇÃO E ANÁLISE• Ferramentas de monitorização
    • Ferramentas de alerta
    • Ferramentas de gestão de redes

    MÓDULO 6 - TRABALHO FINAL: MANUAL DE AUTO-PROTEÇÃO• Conselhos como seleccionar o nível de invisibilidade e mantê-lo
    • Riscos asociados a uma gestão descuidada do material digital
    • Do digital para o terreno: manual de autoproteção verificação dos riscos de reputação à crise de segurança específica
    • Privacidade e anonimização: como evitar ser identificado na rede (pessoal e da família)
    • Uso de email único
    • O porta-voz (pseudónimo) / Uso de identidade com nome falso
    • Conteúdo colocado na rede (informação pessoal, informação da família)
    • Como saber o que existe sobre o perfil pessoal? Pesquisa por keywords e a informação relacionada com o perfil (exercício prático)
    • Criação de alertas relativos a publicações
    • Verificar as informações veiculadas sobre o perfil pessoa na rede.
    • Publicação de informação relacional sobre o perfil pessoal.
    • Exercícios de avaliação.

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