Curso Técnico de Turismo

Solicite informação sem compromisso EPALTE - Escola Profissional Cândido Guerreiro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso Técnico de Turismo - Presencial - Albufeira - Faro

  • Objectivos
    O Curso Profissional de Técnico de Túrismo aprovado pela portaria 1288/2006 de 21 de Novembro, tem a duração de 3 anos e confere um diploma de nível seundário de educação equivalente ao 12º ano e um certificado de qualificação profissional de nível 3.



    O Técnico de Turismo é o profissional que executa serviços de informação, animação e organização de eventos em empresas de turismo, de reservas em agências de viagens e de recepção e acolhimento em unidades turísticas.
  • Titulação
    Técnico de Turismo
  • Conteúdo

    PLANO CURRICULAR

    COMPONENTES DE FORMAÇÃO
    DISCIPLINAS  

    Componente de formação sociocultural     
    Português  
    Lingua Estrangeira I, II ou III (a)  
    Área de Integração   
    Tecnologias da Informação e Comunicação  
    Educação Física  

    Componente de formação científica  
    Geografia  
    História da Cultura e das Artes  
    Matemática  

    Componente de formação técnica   
    Comunicar em Alemão      
    Turismo - Informação e Animação Turística
    Técn. de Comunicação em Acolhimento Turístico   
    Operações Técnicas em Empresas Turísticas  
    Formação em Contexto de Trabalho  


    (a) O aluno escolhe uma língua estrangeira. Se tiver estudado apenas uma língua estrangeira no ensino básico, iniciará, obrigatóriamente, uma segunda língua no ensino secundário.

     As actividades principais a desempenhar por este técnico são:

        Desenvolver os serviços de informação, organização e animação de eventos em empresas de turismo

            * prestar informações de carácter turístico sobre o país e sobre o local onde se encontra;
            * organizar e acompanhar programas de animação;
            * organizar eventos, conferências e programas especiais para grupos;
            * proceder ao atendimento e acompanhamento de clientes, identificando as suas necessidades e orientando as suas escolhas;

         Executar serviços em agências de viagens:

            * apresentar, aconselhar e propor ao cliente diversos tipos de produtos turísticos adequados à sua motivação e interesses;
            * transmitir aos clientes toda a informação e documentação relativa ao serviço turístico solicitado;
            * efectuar as reservas, emitir bilhetes e vouchers e outra documentação relevante para as viagens ou serviços a prestar;
            * proceder à venda e facturação dos serviços prestados;
            * organizar processos individuais de clientes, efectuar transfers de chegada e partida;
            * prestar assistência em aeroportos (chegadas e partidas);
            * realizar programas de viagens, conferências, etc. ;
            * organizar eventos e programas para grupos especiais;
            * proceder ao acompanhamento de fornecedores de serviços de agências de viagens, tais como operadores turísticos, empresas ou clientes individuais em fase de contratação;
            * organizar o arquivo da agência de viagens;

        Executar os serviços de recepção e acolhimento em unidades turísticas:

            * efectuar a pesquisa de diversos tipos de informação turística;
            * prestar informação e promover produtos e serviços turísticos;
            * vender produtos e serviços turísticos;
            * efectuar as operações de reservas;
            * prestar informação sobre o património histórico, cultural, etnográfico e gastronómico da região e do país;
            * prestar assistência ao cliente;
            * realizar o atendimento e a recepção do cliente.

Outro curso relacionado com gestão do turismo / ócio

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |