Curso de Formação Avançada em Estratégias de Gestão de Eventos em Turismo 360 - Online

Solicite informação sem compromisso FormaçãOnline

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Formação Avançada em Estratégias de Gestão de Eventos em Turismo 360 - Online

  • Conteúdo
    Curso Formação Avançada em Estratégias de Gestão de Eventos em Turismo 360.

    Carga Horaria: 96 horas

    Categorias: Comunicação, Formações Avançadas, Turismo, Hotelaria e Restauração.


    Resumo.

    A Formação Avançada em Estratégias de Gestão de Eventos em Turismo 360 é a solução ideal para quem procura afirmar-se numa carreira na área do Planeamento e Organização de Eventos no sector do Turismo.

    Esta formação é composta por cinco módulos:

    Módulo 1 – Organização de eventos e protocolo

    Considerando que o evento é uma ferramenta de comunicação por excelência, torna-se necessário sensibilizar os profissionais, de qualquer área de atividade, relativamente ao conjunto de conhecimentos e de técnicas que abrangem as diferentes fases de execução do mesmo.
    O grande foco no desenvolvimento de cada projeto é o seu enquadramento na filosofia e objetivos de uma organização, exigindo de cada profissional um conjunto de competências, profissionais e pessoais, de forma a atingir os objetivos pretendidos.

    Módulo 2 – Planeamento e Desenvolvimento Turístico

    Este módulo visa capacitar os e-alunos para agir no âmbito do planeamento e desenvolvimento turístico, reconhecer a importância do planeamento turístico como ferramenta de gestão dos destinos e dos produtos, reconhecer a importância da sustentabilidade na utilização de recursos, bem como saber consultar e analisar os mais variados planos estratégicos de planeamento e desenvolvimento da atividade turística para os próximos horizontes temporais.

    Módulo 3 – Turismo de Descoberta

    Compreender e classificar os recursos naturais e culturais, parte da oferta primária e analisar a capacidade atrativa de uma região ou local, assim como as suas potencialidades e os seus fatores diferenciadores, tendo nesta formação como referência, o território de Portugal e as suas diversas ofertas por região, de forma a facultar aos e-alunos, o referencial para criar novos tipos de serviços e produtos mais sofisticados e adaptados a um visitante, que procura mais conhecimento, mais contacto com a natureza e mais atividades ao ar livre.
    Com os conhecimentos adquiridos, quanto a conceitos e técnicas para a programação, no final o e-aluno reúne as condições para a elaboração de um “desenho” de itinerários de descoberta.

    Módulo 4 – Técnicas de animação para crianças e jovens

    Na infância e na adolescência as atividades/dinâmicas realizadas através de jogos lúdico – pedagógicos revelam-se como fundamentais, uma vez que contribuem para um melhor desenvolvimento global. Estes jogos caracterizam-se por ativar determinados processos que têm como finalidade a tomada de consciência de dimensões psicológicas internas e também, a aquisição de novas formas de pensar, sentir e relacionar-se com os outros.
    Deste modo, o trabalho com crianças e jovens exige bastante criatividade e como tal, os profissionais como professores e animadores, tem que adquirir métodos e técnicas que estimulem o desenvolvimento tanto cognitivo, como psicológico.

    Módulo 5 – Técnicas de animação para a terceira idade

    A animação na terceira idade tem como principal função, permitir que os idosos sejam os protagonistas do seu próprio desenvolvimento, tornando-os participativos, criando espaços que promovem a comunicação entre as pessoas e ainda estimular para processos de âmbito social e cultural.

    Objetivos.

    Gerais:

    – Adquirir competências que lhe permitam reconhecer as diferentes tipologias de eventos, compreender e aplicar de forma autónoma e em contexto operacional, as diferentes fases na organização de um evento;
    – Capacitar os e-alunos para agir no âmbito do planeamento e desenvolvimento turístico, reconhecer a importância do planeamento turístico como ferramenta de gestão dos destinos e dos produtos, reconhecer a importância da sustentabilidade na utilização de recursos, bem como saber consultar e analisar os mais variados planos estratégicos de planeamento e desenvolvimento da atividade turística para os próximos horizontes temporais;
    – Capacitar os e-alunos com conhecimentos, competências e atitudes para atuar no âmbito turístico de uma forma pró-ativa e capazes de implementar atividades de Turismo de Descoberta;
    – Permitir aos participantes adquirir/melhorar competência na área da animação tendo como público- alvo crianças e jovens;
    – Permitir que os e-alunos adquiram conhecimentos relativos à temática da terceira idade, dando realce ao papel da animação nesta fase da vida.
    – Pretende-se ainda que os e-alunos compreendem e promovam a animação dirigida a idosos.

    Específicos:

    Concluída a ação de formação os e-alunos serão capazes de:
    Reconhecer as principais etapas do processo de venda e as técnicas que deverão ser aplicadas;
    – Entender o conceito de evento, filosofia e objetivos nas diferentes tipologias de eventos;
    – Saber aplicar regras de planeamento e execução de eventos nas suas diferentes fases: Pré-evento; Evento e Pós-Evento;
    – Identificar e aplicar as regras de protocolo na organização de eventos oficiais, corporativos, desportivos e eventos do sector turístico e hoteleiro;
    – Saber desenhar um guião básico para a organização de um evento;
    – Analisar, interpretar e aplicar os modelos de documentos de cariz operacional (modelo de projeto, programa, cronograma, briefings e check lists);
    – Reconhecer a importância do planeamento como fator para um desenvolvimento sustentável;
    – Adquirir uma noção da importância de planear a atividade turística;
    – Reconhecer a evolução do planeamento turístico ao longo dos anos;
    – Saber definir o conceito de desenvolvimento sustentável;
    – Ter capacidade de enquadrar o desenvolvimento sustentável ao nível mundial, europeu e nacional;
    – Conhecer e saber analisar as mais variadas estratégias de desenvolvimento sustentável e planos operacional à escala mundial, europeia, nacional e regional;
    – Conhecer e saber analisar as estratégias de desenvolvimento turístico bem como os planos operacionais adaptados às especificidades desta atividade;
    – Saber relacionar o turismo com o entorno dos destinos;
    – Compreender os níveis de planeamento e as formas de atuação em cada um deles;
    – Conhecer a abordagem, as componentes e o processo de planeamento;
    – Inventariar os recursos naturais e culturais no território;
    – Tomar conhecimento dos aspetos rurais, urbanos e regionais do território nacional;
    – Compreender quais os elementos que compõem os Itinerários de descoberta;
    – Identificar o segmento “descoberta” com as atividades ligadas ao turismo;
    – Proceder à programação de atividades de turismo descoberta;
    – Adquirir capacidade para dinamizar atividades infanto-juvenis;
    – Conhecer os diferentes modelos do desenvolvimento psicológico;
    – Definir os princípios e as características gerais da animação;
    – Reconhecer a importância da animação no contexto educativo;
    – Indicar os instrumentos de dinamização de grupos;
    – Identificar as fases de processo de intervenção sócio-cultural;
    – Representar os passos para a elaboração de um projeto de animação sócio-cultural;
    – Planificar, programar e gerir atividades de animação;
    – Identificar as técnicas e as atividades em animação infanto-juvenil;
    – Adquirir capacidade de dinamizar atividades direcionadas para os idosos;
    – Compreender as especificidades do público – alvo;
    – Identificar e organizar instrumentos e técnicas adequadas para animação com idosos;
    – Planificar atividades de animação com pessoas idosas;
    – Perceber a função do animador e das técnicas de animação para o desenvolvimento do idoso.


    Programa.

    Módulo 1 – Organização de eventos e protocolo
    1.1 O evento enquanto ferramenta de comunicação – introdução
    1.2 O Planeamento de um evento
    1.3 O evento: Imagem e organização
    1.4 O protocolo na gestão e organização de eventos
    1.5 A organização e o relacionamento com os patrocinadores
    1.6 A organização e a relação com os Órgãos de Comunicação Social

    Módulo 2 – Planeamento e Desenvolvimento Turístico
    2.1 Planeamento e Desenvolvimento Sustentável no Turismo
    2.2 Planeamento Turístico

    Módulo 3 – Turismo de Descoberta
    3.1 Os Recursos
    3.2 Os aspetos rurais, urbanos e regionais
    3.3 Itinerários de descoberta
    3.4 Descoberta e Turismo
    3.5 Atividades de Turismo de Descoberta

    Módulo 4 – Técnicas de animação para crianças e jovens
    4.1 Infância e Adolescência
    4.2 Técnicas de Animação
    4.3 Atividades de animação

    Módulo 5 – Técnicas de animação para a terceira idade
    5.1 Geriatria e gerontologia; Envelhecimento ativo
    5.2 Instituições de apoio à terceira idade
    5.3 Animação na Terceira Idade
    5.4 Técnicas e Atividades de animação na terceira idade


    Destinatários.

    A Formação Avançada em Estratégias de Gestão de Eventos em Turismo 360 é a solução ideal para quem procura afirmar-se numa carreira na área do Planeamento e Organização de Eventos no sector do Turismo.

    Saídas Profissionais:
    • Organizadores de eventos;
    • Animadores socioculturais;
    • Trabalhadores em empresas de gestão de eventos;
    • Profissionais do ramo da hotelaria e turismo que pretendam expandir os seus conhecimentos para o ramo de eventos e animação;
    • Agentes de viagens;
    • Guias turísticos;
    • Gestores hoteleiros que visem expandir a oferta de atividades no espaço turístico que gerem.

    Avaliação.


    No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar a formação avançada e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para a formação avançada. .

    Cada módulo é avaliado com base na média aritmética simples das notas obtidas nos Testes.

    A nota de avaliação final da formação avançada é obtida através do cálculo da média aritmética simples das notas finais obtidas pelo e-aluno em cada módulo que a constitui.

    A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.


    Como funciona.

    Disponibilidade:

    A formação é ministrada 100% online, tendo uma duração de 60 dias de calendário e estando disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. O regime E-Learning da nossa academia da FormaçãOnline apresenta muitas vantagens e flexibilidade e não sacrificamos a qualidade em nenhuma das vertentes. No decorrer de toda a formação terá o acompanhamento do e-formador de forma assíncrona. O início da próxima ação está definido na data da próxima turma, contudo, se quiser iniciar de imediato fale connosco.

    Formador:

    Todas as nossas formações contam com o apoio permanente de e-formadores qualificados (com exceção da formação de "Dermocosmética - Autoaprendizagem"). Sempre que necessitar, ao longo da formação, poderá entrar em contacto com o e-formador através da academia para colocar as suas dúvidas.


    Metodologia:

    As nossas formações estão  disponíveis online 24 horas por dia e 7 dias por semana, num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. A gestão dos momentos de estudo é totalmente feita pelo e-aluno pois poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas de terminar a formação até ao último dia definido. Poderá estudar quando quiser e onde quiser, já que só necessita de ter um computador com acesso à internet para poder realizar a sua formação. Desta forma, é mais fácil conciliar a aprendizagem com as exigências da sua profissão, da sua família e da sua casa. A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento no decorrer da formação. No decorrer da formação irá contar com material multimédia interativo para efetuar o estudo. Esta formação encontra-se estruturada por unidades e  terá elementos de validação do conhecimento, que têm como objetivo a atribuição de uma nota final na formação. Esta estrutura tem a  finalidade de apresentar uma linha contínua de aprendizagem, com uma determinada duração, que é feita ao ritmo do e-aluno. O material auxiliar é uma rica biblioteca que está em contínua evolução, sendo assim, poderá conter artigos, vídeos, áudio, links, livros, com a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir que permitem uma ligação permanente à formação.


    Certificação:

    A FormaçãOnline® é uma entidade formadora certificada, visto que, nos foram reconhecidos pela DGERT  os recursos e capacidades técnicas e organizativas necessárias para desenvolver os processos associados à execução de formação nas áreas em que desenvolvemos a nossa oferta formativa. Tendo, desta forma, sido validada a nossa atuação especializada, as competências técnicas dos formadores e a adequação dos nossos objetivos e conteúdos de formação. A conclusão da formação com aproveitamento implica a obtenção de um certificado de formação profissional, com o reconhecimento da FormaçãOnline.

    Pré-Requisitos:

    Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.


    Recursos Tecnológicos:

    Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador, com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Firefox, Safari, Microsoft Edge ou Internet Explorer. Não necessita de instalar programas no seu computador para poder aceder à formação. Para aceder à plataforma basta ter o e-mail e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição.

Outro curso relacionado com gestão do turismo / ócio

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |