Home > Centros em Portugal > Centros em Faro > Centros em Faro - Faro > UALG - Universidade do Algarve

Informação

As universidades são centros de conhecimento que cada vez mais se projectam na sociedade. A Universidade do Algarve não foge a este estatuto.

Aqui se encontram estudantes de todo o mundo; aqui se desenvolvem linhas de investigação nos domínios para os quais a Universidade se especializou; aqui se estabelecem laços fortes com empresas, associações e entidades públicas; aqui se multiplicam as redes com outras instituições, o que facilita a mobilidade de estudantes e professores e a colaboração com outras universidades, nacionais e estrangeiras.

Os jovens que frequentam a Universidade do Algarve e que usufruem das condições de trabalho que aqui lhes proporcionamos, não só procuram saídas profissionais nas organizações, entidades e empresas nacionais e internacionais, como também se dispõem frequentemente a adoptar a região algarvia como sua, respondendo a solicitações de emprego local ou desenvolvendo na região a sua própria actividade. O dinamismo da região assegura uma elevada taxa de absorção dos licenciados, assim como a preparação técnico-científica adquirida permite, sem dificuldade, um salto imediato para o exterior, se este for o projecto profissional do recém graduado ou pós-graduado.

As condições do trabalho científico são igualmente reconhecidas como excepcionais e as relações com a comunidade traduzem uma forte comunhão de interesses em todos os domínios: científico, técnico, empresarial, cultural, desportivo, com especial relevo para a responsabilidade colectiva que nos atinge a todos no sentido de contribuirmos activamente para um mundo melhor.

Espero que, através deste portal (que é uma das principais portas de entrada na Universidade), se possa transmitir a ideia de que a Universidade do Algarve não se preocupa com o acessório, mas valoriza o principal; não se encerra na região, mas projecta-se para o exterior; não se limita a ensinar, mas produz conhecimento para valorizar o ensino e a transferência de tecnologia; não se reduz ao público que termina o 12º ano, mas procura novos adeptos para a aventura do conhecimento, mais jovens ou mais idosos, oferecendo-lhe linhas de ensino diferenciado; não se limita às questões estritas de uma instituição fechada nas suas torres do conhecimento, mas abarca um elevado número de actividades circum-escolares, desde o teatro à música, desde o desporto ao ambiente; não se limita a agir como entidade isenta de responsabilidades sociais, mas alarga a sua acção à valorização da cidadania e da sustentabilidade global.

Sejam bem-vindos à Universidade do Algarve!

Mestrado e Cursos do Centro

Página 1 de 4

Página 1 de 4

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |   X