Home>Pós-graduação>Política>Aveiro - Aveiro>Doutoramento em Ciência Política - Aveiro - Aveiro - Aveiro
 

Doutoramento em Ciência Política

Método: Presencial
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UA - Universidade de Aveiro

Doutoramento em Ciência Política - Aveiro - Aveiro - Aveiro

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de UA - Universidade de Aveiro, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Doutoramento em Ciência Política - Aveiro - Aveiro - Aveiro Comentários sobre Doutoramento em Ciência Política - Aveiro - Aveiro - Aveiro
Conteúdo:
As aulas decorrerão predominantemente em português, podendo haver sessões em inglês e espanhol decorrentes de convites a oradores internacionais e de parcerias internacionais do programa doutoral.

O presente 3º ciclo de estudos, enquanto programa conducente ao grau de doutoramento, visa, de um modo geral, proporcionar uma formação avançada de altíssimo nível e fornecer contributos de valor para a investigação na área da Ciência Política. Dentro deste quadro, são objetivos do curso:


- Fornecer e desenvolver competências metodológicas avançadas, quer na investigação de cariz teórico e conceptual quer na aplicada.


- Familiarizar os formandos com o mais avançado state of the art da investigação nas áreas da Ciência Política em que se articula este curso.

- Aprofundar e desenvolver a reflexão crítica das grandes fontes do pensamento político, sem esquecer a aplicação às questões sociais e políticas mais atuais.

- Incentivar o trabalho interdisciplinar e multidisciplinar interno com recurso às metodologias e saberes de diferentes áreas da Ciência Política.

Os doutorandos que completarem o curso deverão assim:

-Possuir capacidade de compreensão profunda e sistemática de, pelo menos, um domínio da Ciência Política, o que implica a posse de elevadas competências de pensamento, análise e uso de instrumentos metodológicos.
-Demonstrar capacidades para conceber, projetar e realizar trabalhos de investigação originais e de alto nível em Ciência Política, tendo em conta exigências de qualidade e ética científica.

-Ter realizado um conjunto de trabalhos originais de investigação, dos quais se destaca a tese, suscetíveis de contribuir para o alargamento do conhecimento na área da -Ciência Política, parte dos quais mereça divulgação em publicações com referee.

-Demonstrar capacidades de pensamento, problematização, análise crítica e síntese de ideias complexas

-Ser capazes de, numa sociedade complexa centrada no conhecimento, promover, em contexto académico ou profissional, o conhecimento científico, o bem social e a riqueza cultural.

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Política: