Especialização em Direção de Projetos

Solicite informação sem compromisso FUNIBER - Fundação Universitária Iberoamericana

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Especialização em Direção de Projetos - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Objetivo geral:

    * formar especialistas capazes de dirigir projetos, sem importar as características nem magnitude destes, sendo capazes, além disso, de poder desenvolver modelos de direção particulares para cada projeto apresentado.

    Objetivos específicos:

    * determinar e analisar as atividades e responsabilidades do diretor de projetos em cada um de seus âmbitos de competência;
    * propor ferramentas para cumprir cada uma das fases do ciclo de vida de um projeto;
    * abranger cada uma das áreas de conhecimento de um projeto (integração, alcance, tempo, custos, qualidade, recursos, comunicações, riscos, e abastecimento, entre outras).
  • Dirigido a
    A metodologia de formação proposta, na qual se cobre todas as áreas de Direção de projetos, permite dirigir o programa de Direção de Projetos a profissionais com altas responsabilidades, comandos médios e de alto nível de decisão e com uma importante autodisciplina de estudo, com ou sem experiência no setor, que desejam ampliar e consolidar seus conhecimentos na área de projetos, para aplicá-los de uma maneira responsável no campo da docência e da pesquisa de projetos e/ou no campo profissional.
  • Titulação
    Especialização em Direção de Projetos
  • Conteúdo
    Apresentação do Programa

    O presente programa introduz às pessoas com intenções de serem diretores de projetos, qualquer que seja a índole destes.

    O programa de Direção de Projeto direciona-se à aquisição das habilidades gerenciais e executivas que permitam dirigir o esforço de executar um projeto.

    A estrutura do presente programa abrange temas de plena competência do Diretor de um Projeto nas grandes etapas e nas tarefas de um projeto, algumas próprias da gestão (início, planejamento e desenho, execução e controle, e fechamento e pós-mortem) como outras de índole estratégicas para cobrir temas de programas ou portfolios de projetos.

    O Programa de Direção de Projetos conta com a particularidade de resumir em 9 disciplinas com todos os conhecimentos globais e particulares, visando a correta formação de um diretor de projetos.

    Saídas Profissionais
    Algumas das saídas profissionais do Programa de Direção de Projetos são:
    • departamentos desenvolvedores de projetos;
    • áreas de gestão de projetos pertencentes aos governos;
    • áreas de gestão de projetos dentro das Universidades;
    • consultoras privadas de Program Management;
    • estudos de Arquitetura e de Engenharia em geral.

    Estrutura do Programa
    O programa de Direção de Projetos é composto de 9 disciplinas, e no caso da Especialização, Pós-graduação ou Especialista, de um Trabalho Final de Curso denominado Trabalho Final de Especialização.
    • 1ª Parte: Disciplinas
    • 2ª Parte: Trabalho Final de Especialização
    1ª Parte: Disciplinas
    As disciplinas permitem a compreensão e o conhecimento das habilidades da direção de projetos.

    O Programa de Direção de Projetos desenvolve temas relacionados exclusivamente com a atividade do Diretor de projeto, destacando suas responsabilidades e projetos em cada área na qual participa, abrangendo as grandes etapas e tarefas de um projeto, algumas próprias da gestão (início, planejamento e desenho, execução e controle, e fechamento e pós-mortem) e outras de índole estratégica, para cobrir temas de programas o portfolios de projetos.

    DISCIPLINAS

    • Entornos virtuais de trabalho colaborativo
    • Gestão sem distâncias
    • Técnicas de apresentação em público
    • Administração e direção de empresa
    • Direção e planejamento estratégico
    • Técnicas de resolução de conflitos e negociação
    • Técnicas de direção de equipes de trabalho
    • Gestão do conhecimento e aprendizagem organizacional
    • E-Business e sua Integração com os Sistemas Corporativos de Gestão
    2ª Parte: Trabalho Final de Especialização
    No caso da Especialização, Pós-graduação ou Especialista, a última fase do Programa se destinará à elaboração do Trabalho Final de Especialização, que será uma monografia sobre o projeto desenvolvido.

    Material

    Os alunos matriculados (modos tradicional ou virtual) recebem o material para a estudo em formato impresso, assim como um nome e uma senha de acesso ao Campus Virtual, sem custo adicional algum.
    Apresentação da documentação
    • O material de estudo se distribui em 9 disciplinas, apresentado em tomos, em conformidade com uma lógica seqüência de aprendizagem. No primeiro tomo, além das disciplinas correspondentes, incluem-se a introdução ao Campus Virtual.
    Envio da documentação
    • O material do Programa em Direção de Projetos é remetido periodicamente e de maneira progressiva. Desta maneira, o aluno poderá receber paulatinamente uma documentação atualizada, contemplando os últimos eventos neste âmbito.

    Sistema de Avaliação

    Em cada uma das disciplinas que compõem o Programa, o aproveitamento é avaliado mediante a realização de um teste, por via tradicional ou on-line através do campus virtual.

    A nota final do Programa de Direção de Projetos consistirá na média das diferentes avaliações tipo teste realizadas por disciplina (virtual ou tradicional) ou ainda na nota do exame de recuperação correspondente, se for o caso. 

    Após cumprirem-se todas as exigências acadêmicas, requeridas naprimeira parte, prossegue-se com o desenvolvimento do Projeto Final deEspecialização (unicamente para o caso de Especialização ouPós-graduação), cuja culminação com êxito permitirá a obtenção dotítulo correspondente, em conformidade com a Universidade na qual oaluno tenha se matriculado.

    É requisito imprescindível à obtenção do título aprovar todos e cada um dos módulos por separado, deixando explícita a constância da superação de todas as disciplinas.

Outro curso relacionado com gestão e gerência de projetos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |