Mestrado em Master of Business & Law

Solicite informação sem compromisso UAL - Universidade Autónoma de Lisboa

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Master of Business & Law - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O curso irá privilegiar a componente prática, recolhendo o que há de fundamental em cada uma das ciências. Assim, a abordagem deste curso é direccionada para o suscitar de troca de experiências por parte dos participantes. É fornecido pelo docente o enquadramento teórico e fomentada a discussão e troca de ideias. O desenvolvimento dos temas vai permitir aos participantes obter uma visão estruturada e integradora de vários conceitos e práticas que, eventualmente, já conhecem de forma empírica. Todo o curso, em grande medida, faz um apelo constante às experiências vividas dos participantes. As técnicas e ferramentas metodológicas apresentadas, são acompanhadas por exercícios práticos, com o objectivo de proporcionar uma melhor assimilação. Em grupos serão simuladas algumas situações habituais no desenvolvimento de projectos reais e aplicadas técnicas e estratégias eficazes para a resolução de
  • Dirigido a
    Curso para gestores, empresários e outros profissionais que estejam interessados em saber como poderão usar o direito para ganhar vantagens competitivas nos negócios. Simultaneamente, destina-se a juristas, advogados e outros profissionais no ramo do direito que estejam interessados em conhecer a perspectiva da gestão das empresas.
  • Titulação
    O curso terá 10 unidades curriculares, de 60 horas cada, ao longo de dois semestres. No final, os participantes poderão optar por apresentar uma monografia conducente à obtenção do diploma de MBL. Posteriormente, os alunos que possuam licenciatura ou equivalente poderão prosseguir para a realização da dissertação conducente à obtenção do grau de Mestre em Gestão de Empresas.
  • Conteúdo
    Programa do Curso

    1º Semestre
    1. Finanças Empresariais
    2. Gestão Estratégica
    3. Investigação Científica
    4. Novos Aspectos da Relação Laboral
    5. Direito do Consumo e da Publicidade

    2º Semestre
    6. Gestão Estratégica e Inovação
    7. Mercados Financeiros e Produtos Derivados
    8. Direito da Regulação Económica
    9. Os Contratos de Empresa
    10. As Empresas no Mercado Único

    3º e 4º Semestre
    Período para a realização de Monografia para os alunos que pretendam o diploma de MBL.
    Período para a elaboração da Dissertação para os alunos que pretendam prosseguir os estudos no Mestrado de Gestão de Empresas.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |