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Especialização Pós-Universitária em Marketing Digital - Online

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  • Conteúdo
    Especialização Pós-Universitária em Marketing Digital.
     
    Carga horária: 300 horas

    Categorias: Especializações Pós-Universitárias, Gestão Comercial, Gestão e Administração

    Resumo.

    A Especialização Pós-Universitária em Marketing Digital foi desenhada por uma equipa de especialistas com experiência e know-how em diferentes empresas, de distintos setores e dimensões, e visa dotar os alunos de competências técnicas indispensáveis ao exercício de funções de relevo nas mais diversas áreas empresariais, promovendo o progresso profissional na área do Marketing Digital.

    Com o crescimento da internet, os nossos hábitos foram alterados e o nosso dia-a-dia mudou substancialmente. As oportunidades surgiram a grande impacto, não só para o consumidor em geral, como também para as empresas e marcas que se fazem presentes neste mercado sem fronteiras.

    As pequenas e médias empresas têm percebido com maior frequência, os benefícios que o marketing digital pode oferecer aos seus negócios. Antes, criar uma marca do zero, era um processo longo e dispendioso, para além de que o tempo desejado para alcançar notoriedade no mercado, era demasiado extenso. Hoje, as empresas encontraram formas muito mais eficientes, mais lucrativas e com custos reduzidos para alavancar e potenciar o seu negócio.

    Nesta Especialização em Marketing Digital o e-aluno irá compreender desde os princípios básicos do Marketing até como realizar um plano de marketing digital. Esta especialização encontra-se dividida por 11 Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. Além disso, esta formação conta com o apoio permanente de e-formadores qualificados.

    Objetivos:

    Gerais:

    Habilitar os alunos de conhecimentos de ferramentas e estratégias de marketing digital.

    Específicos:

    Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:

    – Compreender a finalidade do marketing enquanto ferramenta de gestão e filosofia de empresa;

    – Reconhecer os elementos que fazem parte da construção de uma marca, tornando-a sólida e reconhecida no mercado;

    – Entender o que são e para que servem os estudos de mercado, facilitando a penetração em mercados emergentes;

    – Desenvolver competências para traçar um perfil de cliente proativo, com base no estudo do seu comportamento;

    – Compreender que a segmentação do mercado e o conhecimento da concorrência do mesmo meio permitem a integração de um novo produto ou serviço mais eficaz;

    – Assimilar os conceitos e fundamentos do marketing digital, com o intuito de traçar objetivos eficazes;

    – Compreender o potencial dos conteúdos digitais, por forma a obter uma maior interação entre marca e clientes;

    – Entender como funcionam os motores de busca e conhecer ferramentas de monitorização e mensuração para sites, blogs e redes sociais (SEO; SEM);

    – Definir e avaliar o impacto das campanhas de marketing digital recorrendo a métricas e KPIs;

    – Entender a importância da presença das marcas automatizadas para mobile;

    – Realizar um plano de marketing digital.

    Programa.

    Módulo 1 – Gestão e marketing – Princípios básicos
    • 1.1 Marketing – uma filosofia de gestão
    • 1.2 Marketing nas empresas
    • 1.3 Centralidade no cliente

    Módulo 2 – Gestão de marcas
    • 2.1 Identidade e arquitetura da marca
    • 2.2 O valor das marcas e a criação de marcas fortes
    • 2.3 Notoriedade: espontânea e assistida
    • 2.4 Desenvolvimento da imagem de marca
    • 2.5 Lealdade à marca
    • 2.6 O relacionamento marca-consumidor: fatores funcionais e emocionais

    Módulo 3 – Estudos de Mercado
    • 3.1 Noção de mercado
    • 3.2 Estudos de mercado
    • 3.3 Tipologia de estudos de mercado
    • 3.4 Planeamento de um estudo de mercado
    • 3.5 Execução de um estudo de mercado

    Módulo 4 – Comportamento do consumidor
    • 4.1 Variáveis explicativas
    • 4.2 Análise do processo de tomada de decisão
    • 4.3 Intervenientes no processo de decisão de compra
    • 4.4 Riscos ponderados
    • 4.5 Comportamento do Consumidor: evolução e atualidade

    Módulo 5 – Mercados – Comercialização e segmentação
    • 5.1 Etapas da comercialização: fase de produção, vendas e marketing
    • 5.2 Noção de concorrência
    • 5.3 Concorrência e suas implicações
    • 5.4 Segmentação de mercados
    • 5.5 Ciclo de vida de um mercado: fase de lançamento, crescimento, maturação e declínio

    Módulo 6 – Marketing Digital – conceitos e fundamentos
    • 6.1 Origem e estrutura da internet
    • 6.2 A sociedade em rede
    • 6.3 A internet como meio de comunicação
    • 6.4 Perfil dos utilizadores digitais em Portugal e no mundo
    • 6.5 Fundamentos do Marketing Digital

    Módulo 7 – Marketing de Conteúdos
    • 7.1 O Marketing de Conteúdos
    • 7.2 Marketing Storytelling
    • 7.3 Content Management System (CMS)
    • 7.4 Desenvolvimento e manutenção de um blog 3.0
    • 7.5 Cocriação, comunidades virtuais e wikis
    • 7.6 Publicações digitais e e-learning
    • 7.7 Criatividade aplicada ao marketing
    • 7.8 Do copyright ao Creative Commons
    • 7.9 Métricas para Marketing de Conteúdos

    Módulo 8 – Search Engine Marketing, Web Marketing e analytics
    • 8.1 Funcionamento dos motores de busca
    • 8.2 Search Engine Marketing: Google AdWords
    • 8.3 Search Engine Optimization (SEO)
    • 8.4 Email marketing
    • 8.5 Campanhas de PPC
    • 8.6 Desenvolvimento de landing pages
    • 8.7 Introdução à Analítica Web
    • 8.8 Google Analytics

    Módulo 9 – Social Media Marketing e Social Media Advertising
    • 9.1 Social Media Marketing
    • 9.2 Redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Pinterest, Youtube
    • 9.3 Plataformas de Anúncios (Social Ads) das principais Redes Sociais
    • 9.4 Social Media Advertising
    • 9.5 Community management
    • 9.6 Métricas e KPIs

    Módulo 10 – Mobile Marketing
    • 10.1 Introdução ao Mobile Marketing
    • 10.2 O marketing através de apps
    • 10.3 Publicidade em contexto Mobile
    • 10.4 Mobile marketing e mCRM
    • 10.5 m-Commerce
    • 10.6 Privacidade e regulamentação
    • 10.7 Mobile KPIs

    Módulo 11 – Plano de e-marketing
    • 11.1 Metodologia para a construção do plano de e-marketing

    Destinatários.

    – Profissionais ligados à área de marketing, que pretendam ampliar e aprofundar os conhecimentos para o mercado digital.

    – Profissionais que mesmo não possuindo formação em marketing, assumam funções neste campo de atuação.

    – Empreendedores e profissionais liberais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua profissão nos domínios do marketing digital.

    Certificado.

    No final do curso receberá dois certificados, caso atinja os objetivos pedagógicos da formação, ou seja, que obtenha uma avaliação igual ou superior a 10 numa escala de 0-20, que serão disponibilizados na área do e-aluno no site da FormaçãOnline até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação:

    Certificado de Especialização emitido pela FormaçãOnline, válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Processo de Bolonha, constituindo-se também, como uma valorização curricular na admissão a concursos públicos e privados.

    Registo na Caderneta Individual de Competências do e-aluno, emitido através da plataforma SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de julho em caso de aproveitamento total ou parcial.

    * Esta especialização tem o mesmo valor legal que uma pós-graduação na obtenção de créditos (ECTS).

    Avaliação.

    • O curso encontra-se dividido por Módulos num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
    • O curso tem o apoio de e-formadores, que variam de módulo para módulo, aos quais poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
    • Em cada módulo decorrerão:
    - Sessões de esclarecimentos síncronas (Opcionais, não sujeitas a avaliação. As marcações das sessões síncronas devem ser efetuadas até 48h antes da data prevista
    - Sessões assíncronas (em horário flexível, para autoestudo e desenvolvimento de atividades propostas ao ritmo de cada e-aluno).
    • O e-aluno poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição terminar o curso até ao último dia de formação;
    • O e-aluno tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir;
    • Cada módulo é avaliado com base num exame final e num trabalho individual, contando respetivamente 70% e 30% da avaliação final do módulo;
    • Os e-alunos consideram-se aprovados sempre que obtenham classificações iguais ou superiores a 10 valores numa escala de avaliação de 0 a 20 valores.
    • A classificação final de cada módulo é obtida pela aplicação da seguinte fórmula: Exame final x 70% + Trabalho Individual x 30%

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