Licenciatura de Engenharia Informática

Solicite informação sem compromisso UM - Universidade do Minho

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura de Engenharia Informática - Presencial - Braga-Braga - Braga

  • Objectivos
    O curso prepara engenheiros informáticos capazes de acompanhar o rigoroso processo de análise, desenvolvimento e implementação de soluções informáticas. Os alunos adquirem grande experiência teórica e prática na análise de sistemas a informatizar, na especificação dos requisitos desses mesmos sistemas, nas técnicas de construção de protótipos e em todas as fases da sua instalação, no teste e manutenção de aplicações informáticas, e, consequentemente, dos sistemas ou redes que as suportam.
  • Dirigido a
    Saídas Profissionais Os licenciados em Engenharia Informática estarão habilitados a desenvolver trabalho no domínio das tecnologias da informação, em qualquer uma das suas potenciais áreas de aplicação. São vários os domínios profissionais em que se podem enquadrar e desenvolver as suas actividades profissionais, trabalhando em empresas vocacionadas para o desenvolvimento, implementação e comercialização de soluções informáticas ou integrando equipas informáticasde empresas, independentemente da sua dimensão – pequena, média ou grande empresa – dos sectores industrial, comercial ou de serviços. Desta última vertente, destaque-se, de um leque muito alargado, trabalhos em: * consultoria e assessoria de projectos informáticos; * instituições públicas ou privadas de saúde; * empresas de marketing, publicidade e multimédia; * gestores de projectos informáticos em diversos domínios industriais; * projectos na área da banca, seguros e telecomunicações; * empresas de serviços para a Internet e de desenvolvimento WEB.
  • Titulação
    Licenciatura de Engenharia Informática
  • Conteúdo
    A Licenciatura em Engenharia Informática (LEI) tem por objectivo preparar engenheiros informáticos, aptos em todas as fases actualmente reconhecidas no rigoroso processo de análise, concepção e implementação de soluções informáticas. Os seus licenciados adquirem durante o curso grande experiência teórica e prática na análise de sistemas a informatizar, na especificação dos requisitos desses mesmos sistemas, nas técnicas de construção de protótipos e em todas as fases da sua instalação, na gestão de projectos informáticos, no teste e manutenção de aplicações informáticas, e, consequentemente, dos sistemas ou redes que as suportam.

    Os futuros licenciados da LEI deverão ter sempre a preocupação do rigor, quer na execução quer na gestão do projecto, avaliando a sua qualidade, custos e impacto económico, bem como nas preocupações de implantação dos seus produtos nas organizações destino. Estes licenciados estarão habilitados a desenvolver trabalho no domínio das tecnologias da informação em qualquer uma das suas potenciais áreas de aplicação.

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |