Home>Licenciatura>Engenharia>Braga-Braga>Licenciatura de Engenharia Informática - Braga-Braga - Braga
 

Licenciatura de Engenharia Informática

Método: Presencial
Lugar:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UM - Universidade do Minho

Licenciatura de Engenharia Informática - Braga-Braga - Braga

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de UM - Universidade do Minho, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Licenciatura de Engenharia Informática - Braga-Braga - Braga Comentários sobre Licenciatura de Engenharia Informática - Braga-Braga - Braga
Objectivos:
O curso prepara engenheiros informáticos capazes de acompanhar o rigoroso processo de análise, desenvolvimento e implementação de soluções informáticas. Os alunos adquirem grande experiência teórica e prática na análise de sistemas a informatizar, na especificação dos requisitos desses mesmos sistemas, nas técnicas de construção de protótipos e em todas as fases da sua instalação, no teste e manutenção de aplicações informáticas, e, consequentemente, dos sistemas ou redes que as suportam.
Dirigido a:
Saídas Profissionais Os licenciados em Engenharia Informática estarão habilitados a desenvolver trabalho no domínio das tecnologias da informação, em qualquer uma das suas potenciais áreas de aplicação. São vários os domínios profissionais em que se podem enquadrar e desenvolver as suas actividades profissionais, trabalhando em empresas vocacionadas para o desenvolvimento, implementação e comercialização de soluções informáticas ou integrando equipas informáticasde empresas, independentemente da sua dimensão – pequena, média ou grande empresa – dos sectores industrial, comercial ou de serviços. Desta última vertente, destaque-se, de um leque muito alargado, trabalhos em: * consultoria e assessoria de projectos informáticos; * instituições públicas ou privadas de saúde; * empresas de marketing, publicidade e multimédia; * gestores de projectos informáticos em diversos domínios industriais; * projectos na área da banca, seguros e telecomunicações; * empresas de serviços para a Internet e de desenvolvimento WEB.
Diploma:
Licenciatura de Engenharia Informática
Conteúdo:
A Licenciatura em Engenharia Informática (LEI) tem por objectivo preparar engenheiros informáticos, aptos em todas as fases actualmente reconhecidas no rigoroso processo de análise, concepção e implementação de soluções informáticas. Os seus licenciados adquirem durante o curso grande experiência teórica e prática na análise de sistemas a informatizar, na especificação dos requisitos desses mesmos sistemas, nas técnicas de construção de protótipos e em todas as fases da sua instalação, na gestão de projectos informáticos, no teste e manutenção de aplicações informáticas, e, consequentemente, dos sistemas ou redes que as suportam.

Os futuros licenciados da LEI deverão ter sempre a preocupação do rigor, quer na execução quer na gestão do projecto, avaliando a sua qualidade, custos e impacto económico, bem como nas preocupações de implantação dos seus produtos nas organizações destino. Estes licenciados estarão habilitados a desenvolver trabalho no domínio das tecnologias da informação em qualquer uma das suas potenciais áreas de aplicação.
Outro curso relacionado com Licenciatura de Engenharia: