Licenciatura de Engenharia Mecânica

Solicite informação sem compromisso UM - Universidade do Minho

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura de Engenharia Mecânica - Presencial - Braga-Braga - Braga

  • Objectivos
    O Ciclo de Estudos Integrado em Engenharia Mecânica está estruturado em torno de projectos que permitam: a) aprofundar conhecimentos de índole técnica; b) integrar esses conhecimentos em torno de um objectivo realizável; c) desenvolver todas as competências requeridas ao engenheiro mecânico. Confere uma formação multifacetada combinando ciências de base, de engenharia e de especialidade. Os alunos são colocados ao longo da sua formação com problemas de engenharia de complexidade crescente, fazendo parte de um trajecto coerente. No quinto ano, o ano final, ao consolidar eficazmente os conteúdos adquiridos pelo futuro engenheiro, garante que este possa assumir as responsabilidades para que é solicitado, em diversas áreas. No caso da Engenharia Mecânica, há cada vez mais actividades em áreas de forte intervenção que requerem uma profissionalização reconhecida, e que o curso contempla: projecto mecânico em geral; concessão de alvarás; cálculo estrutural; actividades no domínio da energia (gás, climatização; instalações térmicas).
  • Titulação
    Licenciatura de Engenharia Mecânica
  • Conteúdo
    Áreas de trabalho 

    As saídas profissionais dos alunos Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica cobrem um vasto leque de actividades económicas, desde empresas transformadoras, passando por empresas de serviços, até empresas de I&D. Os Engenheiros Mecânicos encontram colocação ao nível da organização da produção, da garantia da qualidade, do projecto para a fabricação. no desenvolvimento de produto, asseguram a manutenção de máquinas e equipamentos em diversas indústrias, prestam serviços de gestão técnica de estaleiros, de oficinas e fábricas, na organização e coordenação de serviços de apoio técnico pós venda de veículos e equipamentos. 




    Em termos de sectores podem citar-se como empregadores habituais: 
    - Indústrias do frio, climatização e transformadora em geral; 
    - Projecto e fabrico de ferramentas e equipamento; 
    - Desenvolvimento de produto; 
    - Projecto e instalação de redes de gás; 
    - Projecto, fabricação e construção de estruturas metálicas; 
    - Projecto, instalação e manutenção de equipamentos e unidades industriais, de unidades de tratamento de efluentes e resíduos; 

    - Construção naval; 

Outro curso relacionado com engenharia mecânica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |