Licenciatura em Biotecnologia

Solicite informação sem compromisso UALG - Universidade do Algarve

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Biotecnologia - Presencial - Faro - Faro - Faro

  • Objectivos
    A Biotecnologia é uma área científica emergente que permite a interacção entre a biologia e a tecnologia. O biotecnólogo tem uma formação consolidada em Biologia Molecular, Bioinfomática, Microbiologia, Bioquímica, Genómica, Imunologia, Virologia, Tecnologia de Células Animais e Vegetais, Tecnologia de Produção Biológica e outras áreas afins.

    O curso de Biotecnologia da Universidade do Algarve, de três anos, confere o grau de licenciado e encontra-se adequado ao processo de Bolonha. Este curso pretende formar técnicos superiores com capacidade interdisciplinar de aplicação das ciências biotecnológicas no diagnóstico clínico e ambiental, no desenvolvimento laboratorial de um processo biológico ou no controlo de qualidade de produtos farmacêuticos ou alimentares ou para monitorização de unidades laboratoriais ou industriais.
  • Titulação
    Licenciatura em Biotecnologia
  • Conteúdo

    Saídas Profissionais



    Laboratórios de análises de águas, análises clínicas, ou análises bioquímicas; Controlo de qualidade em laboratórios farmacêuticos, indústrias de fermentação ou agro-alimentares; Investigadores em equipas multidisciplinares em instituições públicas ou privadas; Empresas de comercialização de produtos químicos e biológicos, equipamentos laboratoriais e industriais.

Outro curso relacionado com biotecnologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |