Licenciatura em Design de Comunicação [ECATI]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Licenciatura em Design de Comunicação [ECATI] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O curso de licenciatura em Design de Comunicação da Universidade Lusófona visa a formação de Designers criativos e técnicos nos setores de comunicação, das artes gráficas, industrial, do equipamento, do espaço e ambientes.
    Pretende-se a valorização e desenvolvimento máximos das competências conceptuais, criativas e técnicas dos alunos, de modo a satisfazer as exigências do mercado, bem como sugerir alternativas mais coerentes aos problemas existentes. Criámos, assim, uma pedagogia que visa desenvolver nos estudantes a capacidade de responder aos problemas de Design, relacionando o pensamento criativo com a análise lógica, e reportando-se ao enquadramento exigido pelo mundo de hoje, respeito pelo ambiente e pela dimensão humana (nas suas várias formas), na procura de um mundo mais integrador e habitável por todos, utilizando as novas tecnologias e materiais disponíveis.
  • Conteúdo
    Esta é uma licenciatura diferenciadora de formato inovador, interactivo, com workshops e masterclasses, para que o teu futuro seja muito diversificado e criativo.
    Com orientação para resultados concretos, para a realidade empresarial ou comercial do design, não descuramos a inspiração, a perspicácia ou a genialidade na experiência artística.
    Os programas orientados para o design de comunicação, produção gráfica, motion design, ilustração, desenho, design de produto, design tangível, de interacção ou design de turismo, visam projectar os trabalhos dos alunos da Lusófona para o mundo.
    A combinação de professores com prática de trabalho no mercado nacional e internacional, com os de maior perfil de investigação académica, faz o Design da Lusófona uma experiência amplamente enriquecedora no método, rigor, paixão e talento.
    As salas equipadas com a mais recente tecnologia e o novo centro laboratorial (DELLI) para o desenvolvimento projectual do Design, permite a produção de projectos em ambiente profissional, mas com a descontração que a criatividade exige.
    A estreita relação com o mercado de trabalho não é aqui descuidada, tal com as possibilidades de projectos a desenvolver no estrangeiro (ERASMUS e OVERSEAS), mas o nosso maior enfoque é em poder ajudar-te na construção de um super-portfólio extremamente bem construído, diversificado e criticamente sedutor. 

Outro curso relacionado com comunicações

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |