Home>Pós-graduação>Comunicações>Lisboa - Cidade>Pós-Graduação em Media & Entretenimento - Lisboa - Cidade - Lisboa
 

Pós-Graduação em Media & Entretenimento

Loading...

Solicite informação sem compromisso
UCP - Universidade Católica Portuguesa

Pós-Graduação em Media & Entretenimento - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de UCP - Universidade Católica Portuguesa, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Pós-Graduação em Media & Entretenimento - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Pós-Graduação em Media & Entretenimento - Lisboa - Cidade - Lisboa
Objectivos:
Como objectivos principais da Pós-Graduação em Media & Entretenimento, destacam-se os seguintes: I) Introduzir o conceito (e problemática) da envolvente económica e empresarial da actividade da comunicação, como um conjunto de variáveis internas e externas que influenciam o negócio e o respectivo mercado; II) Determinar a importância e influência que decorre do conhecimento da envolvente para a tomada de decisões das empresas e produtos de media, quer sejam de carácter estratégico ou operacional; III) Sistematizar abordagens sobre dinâmicas de mercado e tendências nacionais e internacionais face à produção e consumo de produtos inerentes às actividades das empresas de audiovisuais e media; IV) Proporcionar competências aos colaboradores das empresas de media para adoptar melhores práticas de gestão que permitam reforçar a competitividade das empresas de media & entretenimento; v) Produzir e partilhar conhecimento com especialistas e universidades nacionais e estrangeiras na área do media management e aproximar a indústria do ensino aplicado a este sector.
Dirigido a:
A candidatura e frequência da Pós-Graduação em Media & Entretenimento está aberta a quem possuir o grau de licenciatura ou formação superior equivalente em qualquer área e que pretenda num contexto empresarial ou académico aprofundar conhecimentos em domínios relacionadas com a produção, gestão, marketing e economia aplicada à actividade dos media e entretenimento. Em casos muito excepcionais, admite-se a possibilidade de aceitar profissionais do sector não licenciados, mas que revelem um elevado conhecimento e experiência profissional em empresas directa ou indirectamente relacionadas com esta indústria. É necessário que os candidatos tenham conhecimentos profundos da língua portuguesa e inglesa, tal como alguns conhecimentos de castelhano.
Conteúdo:

O curso está estruturado com base em seis disciplinas::

1. Finanças, Economia e Mercado da Comunicação;

2. Novos Media, Estratégias e Produção de Conteúdos;

3. Marketing e Comercialização de Produtos de Media & Entretenimento;

4. Gestão, Inovação e Desenvolvimento de Pordutos e Empresas de Media;

5. Políticas Públicas, Regulação e Direito da Comunicação;

6. Gestão de Projectos e Metodologias de Investigação Aplicada.

 


 

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Comunicações: