Licenciatura em Economia

Solicite informação sem compromisso UM - Universidade do Minho

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Economia - Presencial - Braga-Braga - Braga

  • Objectivos
    A Licenciatura em Economia da Universidade do Minho fornece aos alunos uma formação sólida em fundamentos teóricos da Economia, em Métodos Quantitativos e em Economia Aplicada, utilizando metodologias de ensino/aprendizagem que estimulam o trabalho independente e cooperativo dos alunos, garantindo assim a aquisição das competências necessárias ao sucesso dos seus licenciados no mercado de trabalho. Os alunos de Economia da Universidade do Minho vão encontrar um corpo docente empenhado e jovem, formado em algumas das melhores universidades europeias e norte-americanas, e poderão usufruir de um conjunto de infra-estruturas modernas e de equipamentos informáticos. Estes factores têm contribuído para tornar esta licenciatura uma referência na formação em Economia em Portugal, visível na rápida e bem sucedida integração dos seus licenciados no mercado de trabalho.
  • Titulação
    Licenciatura em Economia
  • Conteúdo
    Apresentação

    A Licenciatura em Economia, que comemorou em 2006 o seu 10º aniversário e aderiu desde o início com muito interesse aos desenvolvimentos que se seguiram à Declaração de Bolonha. Uma nova proposta de plano de estudos, adequada aos objectivos de Bolonha, foi aprovada pelos orgãos da Universidade do Minho e submetida à Direcção Geral do Ensino Superior. O novo plano de estudos entrou em funcionamento no  ano lectivo (2006/2007).

    O actual plano de estudos do curso proporciona uma sólida formação na área da Ciência Económica, em particular nos domínios da Teoria e Política Económica, dos Métodos Quantitativos e da Economia Aplicada. Garante ainda a aquisição de conhecimentos em áreas complementares e interdisciplinares à Economia como as Ciências Sociais, o Direito, a Gestão, Administração Pública e a Informática. Dos dois últimos anos do programa constam oito disciplinas semestrais optativas, que permitem não somente ao aluno a escolha de matérias do seu particular interesse mas também uma maior flexibilidade na oferta de disciplinas que o mercado ou o interesse da investigação particularmente justifiquem.

    Dois objectivos centrais orientaram a criação do curso. Em primeiro lugar, dotar os futuros economistas com os instrumentos teóricos e técnicos fundamentais, e sobretudo com uma metodologia de trabalho que lhes permita uma aprendizagem contínua, de modo a adaptarem-se às exigências da sua carreira profissional. Em segundo lugar, contribuir para o desenvolvimento da sua formação humana. Entende-se que a passagem pela Universidade deve ampliar a sua compreensão do mundo e dos problemas económicos e sociais que afectam de modo desigual os cidadãos, as regiões e os países, de forma a poderem contribuir eficazmente para a resolução dos mesmos. 

Outro curso relacionado com economia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |