Home>Licenciatura>Enfermagem>Oliveira De Azeméis>Graduação em Enfermagem - Oliveira De Azeméis - Aveiro
 

Graduação em Enfermagem

Método: Presencial
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis

Graduação em Enfermagem - Oliveira De Azeméis - Aveiro

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Graduação em Enfermagem - Oliveira De Azeméis - Aveiro Comentários sobre Graduação em Enfermagem - Oliveira De Azeméis - Aveiro
Objectivos:
O ciclo de estudos tem por finalidade assegurar que os Estudantes adquiram uma sólida formação científica, técnica, ética e relacional adequada à prestação de cuidados de enfermagem aos diferentes níveis de prevenção, dirigidos ao indivíduo, à família e à comunidade, por forma a que no fim do 1º ciclo de estudos fiquem habilitados a:

a) prestar e gerir cuidados de enfermagem gerais à pessoa ao longo do ciclo vital, à família, aos grupos e comunidades, aos três níveis de prevenção em saúde (primária, secundária e terciária);

b) participar na gestão dos serviços, unidades ou estabelecimentos de saúde;

c)participar na formação de enfermeiros e de outros profissionais de saúde;

d)desenvolver competências e práticas inovadoras na área da formação e educação para a saúde;

e)utilizar adequadamente as tecnologias da informação e comunicação em enfermagem;

f)colaborar no desenvolvimento da profissão pelo pensamento crítico e investigação;

g)desenvolver a prática de investigação científica no âmbito da Enfermagem, em particular, e da Saúde, em geral;

h)exercer enfermagem pautada pelos valores da profissão e princípios da Cruz vermelha, Direito Internacional, convenções de Genebra e protocolos adicionais.

A desagregação desta finalidade em objectivos educacionais tem em consideração as 96 competências que a Ordem dos Enfermeiros Portugueses estabelece para o enfermeiro de cuidados gerais..

Formar enfermeiros com capacidade para participar na gestão de serviços de enfermagem, no ensino relacionado com a respectiva área de trabalho e em trabalhos de investigação em enfermagem.

Formar enfermeiros aptos para o exercício da sua profissão, no respeito pelos princípios e actividades da Cruz Vermelha.

Curso conferente de Grau Académico (Decreto-Lei n. 74/2006, 24 de março, na redação dada pelas suas alterações subsequentes).

A sua titularidade confere o acesso à profissão de Enfermeiro.
Dirigido a:
Maiores de 23 anos (independentemente das habilitações de que é titular), Titulares de Cursos de Ensino Secundário, Estudantes do Ensino Superior (nacional/estrangeiro), Titulares de Cursos de Especialização Tecnológica, Titulares de Cursos Superiores, Unidades Curriculares Isoladas
Diploma:
Licenciatura
Conteúdo:
Graduação em Enfermagem

O ciclo de estudos tem por finalidade assegurar que os Estudantes adquiram uma sólida formação científica, técnica, ética e relacional adequada à prestação de cuidados de enfermagem aos diferentes níveis de prevenção, dirigidos ao indivíduo, à família e à comunidade.
Outro curso relacionado com Licenciatura de Enfermagem: