Graduação em Enfermagem

Solicite informação sem compromisso Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Enfermagem - Presencial - Oliveira De Azeméis - Aveiro

  • Objectivos
    O ciclo de estudos tem por finalidade assegurar que os Estudantes adquiram uma sólida formação científica, técnica, ética e relacional adequada à prestação de cuidados de enfermagem aos diferentes níveis de prevenção, dirigidos ao indivíduo, à família e à comunidade, por forma a que no fim do 1º ciclo de estudos fiquem habilitados a:

    a) prestar e gerir cuidados de enfermagem gerais à pessoa ao longo do ciclo vital, à família, aos grupos e comunidades, aos três níveis de prevenção em saúde (primária, secundária e terciária);

    b) participar na gestão dos serviços, unidades ou estabelecimentos de saúde;

    c)participar na formação de enfermeiros e de outros profissionais de saúde;

    d)desenvolver competências e práticas inovadoras na área da formação e educação para a saúde;

    e)utilizar adequadamente as tecnologias da informação e comunicação em enfermagem;

    f)colaborar no desenvolvimento da profissão pelo pensamento crítico e investigação;

    g)desenvolver a prática de investigação científica no âmbito da Enfermagem, em particular, e da Saúde, em geral;

    h)exercer enfermagem pautada pelos valores da profissão e princípios da Cruz vermelha, Direito Internacional, convenções de Genebra e protocolos adicionais.

    A desagregação desta finalidade em objectivos educacionais tem em consideração as 96 competências que a Ordem dos Enfermeiros Portugueses estabelece para o enfermeiro de cuidados gerais..

    Formar enfermeiros com capacidade para participar na gestão de serviços de enfermagem, no ensino relacionado com a respectiva área de trabalho e em trabalhos de investigação em enfermagem.

    Formar enfermeiros aptos para o exercício da sua profissão, no respeito pelos princípios e actividades da Cruz Vermelha.

    Curso conferente de Grau Académico (Decreto-Lei n. 74/2006, 24 de março, na redação dada pelas suas alterações subsequentes).

    A sua titularidade confere o acesso à profissão de Enfermeiro.
  • Dirigido a
    Maiores de 23 anos (independentemente das habilitações de que é titular), Titulares de Cursos de Ensino Secundário, Estudantes do Ensino Superior (nacional/estrangeiro), Titulares de Cursos de Especialização Tecnológica, Titulares de Cursos Superiores, Unidades Curriculares Isoladas
  • Titulação
    Licenciatura
  • Conteúdo
    Graduação em Enfermagem

    O ciclo de estudos tem por finalidade assegurar que os Estudantes adquiram uma sólida formação científica, técnica, ética e relacional adequada à prestação de cuidados de enfermagem aos diferentes níveis de prevenção, dirigidos ao indivíduo, à família e à comunidade.

Outro curso relacionado com enfermagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |