Licenciatura em Engenharia Biológica

Solicite informação sem compromisso UM - Universidade do Minho

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Engenharia Biológica - Presencial - Braga-Braga - Braga

  • Objectivos
    O Ciclo de Estudos Integrado em Engenharia Biológica, com uma forte componente em Engenharia Química, visa formar Engenheiros de Processo para indústrias onde predominem os processos biológicos, químicos ou físico-químicos. As suas áreas de intervenção específicas situam-se em domínios multidisciplinares das Ciências e Tecnologias Biológicas e Químicas, nas Indústrias de Fermentação, Farmacêutica, Agro-alimentar, na Indústria Química e nas áreas Biomédica e Ambiental. Serão profissionais competentes para colaborar nos sectores de despoluição e do controlo de qualidade dessas indústrias, ou a ingressar numa carreira de investigação nos domínios atrás citados.
  • Dirigido a
    Áreas de trabalho/ emprego - Indústrias alimentares (cerveja, vinho, lacticínios, bolachas, massas, sumos, óleos alimentares...); - Indústria farmacêutica (antibióticos, esteróides,...); - Indústrias da celulose, dos curtumes, da cortiça, da madeira; - Indústrias químicas, em geral (orgânicas e inorgânicas); - Indústrias de água, estações de tratamento de água (ETA’S) e estações de tratamento de águas residuais (ETAR’S); - Empresas de tratamento de resíduos sólidos; - Laboratórios de análises; - Empresas de consultadoria; - Empresas de comercialização de material científico e tecnológico; - Instituições de investigação científica.
  • Titulação
    Licenciatura em Engenharia Biológica
  • Conteúdo
    A formação dos engenheiros biológicos é assente numa sólida formação em ciências de base afins aos domínios da Engenharia Biológica e num profundo conhecimento das unidades curriculares da área da engenharia biológica, combinando adequadamente aspectos teóricos e práticos. Os Engenheiros Biológicos serão capazes de demonstrar criatividade, atitude pró-activa face à mudança, capacidade de comunicação a audiências técnicas e/ou generalistas, liderança e empreendedorismo, capacidade de trabalho em equipa e em rede e consciência de cidadania e actuação eco-sustentável. 

    Áreas de trabalho/ emprego 
    - Indústrias alimentares (cerveja, vinho, lacticínios, bolachas, massas, sumos, óleos alimentares...); 
    - Indústria farmacêutica (antibióticos, esteróides,...); 
    - Indústrias da celulose, dos curtumes, da cortiça, da madeira; 
    - Indústrias químicas, em geral (orgânicas e inorgânicas); 
    - Indústrias de água, estações de tratamento de água (ETA’S) e estações de tratamento de águas residuais (ETAR’S); 
    - Empresas de tratamento de resíduos sólidos; 
    - Laboratórios de análises; 
    - Empresas de consultadoria; 
    - Empresas de comercialização de material científico e tecnológico; 
    - Instituições de investigação científica. 

    Duração do Curso 
    O Ciclo de estudos Integrado em Engenharia Biológica terá a duração de 10 semestres, correspondendo a 300 ECTS. Após completados os primeiros 6 semestres e 180 ECTS será concedido um grau de licenciado em Ciências de Engenharia Biológica. 

Outro curso relacionado com engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |