Licenciatura em Estudos Artísticos

Solicite informação sem compromisso UALG - Universidade do Algarve

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Estudos Artísticos - Presencial - Faro - Faro - Faro

  • Objectivos
    A licenciatura em Estudos Artísticos permitirá uma melhor articulação entre a aprendizagem teórica nos campos tradicionais do saber e facilitará, também, o acesso à compreensão dos elementos que constituem a cultura contemporânea.

    Pretende-se, com ela, a formação de licenciados habilitados para a investigação, a organização de eventos culturais e a crítica das artes e da cultura contemporâneas. A formação destes profissionais, ainda que sujeita a especializações posteriores, deve ser orientada para o desenvolvimento da percepção e da reflexão, dentro da especificidade do pensamento artístico e cultural.

    Assim sendo, com este curso, o aluno adquirirá conhecimentos que lhe permitirão compreender os fenómenos artísticos e culturais da sociedade actual; reflectir criticamente sobre o papel das artes e dos media na formação das mentalidades; adquirir sensibilidade estética e uma atitude crítica perante a produção e a difusão das artes e da cultura.
  • Titulação
    Licenciatura em Estudos Artísticos
  • Conteúdo

    Saídas Profissionais


    Serviços de cultura e artes das autarquias; instituições ligadas à investigação artística; indústrias culturais em geral; espaços de animação educativa para crianças, jovens e adultos; jornalismo cultural; programação e gestão cultural; administração pública (quadro superior).

Outro curso relacionado com arte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |