Mestrado Integrado em Medicina Veterinária

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado Integrado em Medicina Veterinária - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    Os objectivos da Licenciatura em Ciências Veterinárias Básicas – 1º ciclo do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária - são o de providenciar um adequado conhecimento teórico e prático das ciências veterinárias básicas. O programa curricular é desta forma abrangente e interdisciplinar para preparar os alunos nos vários caminhos possíveis da sua vida profissional e inclui disciplinas essenciais que permitem aos futuros licenciados, a contribuição para a nutrição e produção animal mantendo a saúde e o bem estar dos animais, a protecção da saúde pública e das doenças transmitidas pelos animais através dos alimentos, a garantia da higiene e da segurança e do controlo da qualidade dos alimentos de origem animal com destino ao consumo humano.
  • Dirigido a
    Saídas Profissionais



    As principais saídas profissionais da Licenciatura em Ciências Veterinárias Básicas podem resumir-se, não se esgotando, a apoio técnico em: empresas pecuárias de produção e melhoramento animal; empresas de nutrição animal, produção de rações e alimentos para animais; empresas de produção, fabrico, distribuição ou comercialização de produtos de origem animal para consumo humano no âmbito da higiene, segurança e controlo da qualidade alimentar e tecnologia de fabrico dos produtos de origem animal.
  • Titulação
    Licenciatura em Medicina Veterinária
  • Conteúdo
    Apresentação A Medicina Veterinária da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) está contemplada como regime especial de ciclo de estudos integrado conducente ao grau de Mestre em Medicina Veterinária de acordo com a legislação nacional e comunitária. Os estudos em Medicina Veterinária foram aprovados segundo a Portaria nº 1107/2004 de 7 de Setembro e adequados aos requisitos dos acordos de Bolonha em 2007. A estrutura curricular da licenciatura e do Mestrado integrado em Medicina Veterinária está elaborada de forma a cumprir com as Directivas Comunitárias e com os critérios da Avaliação Europeia (Directivas Comunitárias 78/1026/EEC, 78/1027/EEC, 81/1057/EEC, 2005/36/CE e Decisão 78/1028/EEC) Os estudos em Medicina Veterinária da ULHT compreendem 11 semestres distribuídos por 2 ciclos de estudos. Ao 1º Ciclo de Estudos, correspondem 6 semestres lectivos com a atribuição de um total de 180 créditos (ECTS) obrigatórios e com a designação de Licenciatura em Ciências Veterinárias Básicas. Ao 2º ciclo de estudos do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária, conducente ao grau de Mestre em Medicina Veterinária, correspondem 5 semestres lectivos com um total de 150 créditos (ECTS) obrigatórios. Saídas Profissionais As principais saídas profissionais da Licenciatura em Ciências Veterinárias Básicas podem resumir-se, não se esgotando, a apoio técnico em: empresas pecuárias de produção e melhoramento animal; empresas de nutrição animal, produção de rações e alimentos para animais; empresas de produção, fabrico, distribuição ou comercialização de produtos de origem animal para consumo humano no âmbito da higiene, segurança e controlo da qualidade alimentar e tecnologia de fabrico dos produtos de origem animal.

Outro curso relacionado com medicina veterinária

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |