Home > Pós-graduação > Tecnologia da Informação > A Distancia > Lisboa - Cidade > Master Universitário em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação - A Distancia

Master Universitário em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação - A Distancia

Solicite informação sem compromisso FUNIBER - Fundação Universitária Iberoamericana

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Master Universitário em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação - Online

  • Conteúdo
    Master Universitario em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação

    Apresentação:

    A Universidade Europeia do Atlântico oferece, com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), o Master Universitario em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação

    A inovação em negócios exige a moderna gestão empresarial e a imanente existência da internet e da sociedade global, demanda que empresas, organizações, instituições e atividades cotidianas estejam conectadas ao espaço das TICs a fim de promover inovações organizacionais tecnológicas, comerciais, financeiras, entre muitas outras.

    Isto conduziu a um quadro, hoje, de empresas informatizadas que precisaram passar por complexos processos de mudança que incluíram digitalizar e virtualizar processos de negócios, dando lugar a novas formas e modos de trabalho.

    O programa do Master Universitario em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação tem como foco o desenvolvimento de conceitos e habilidades para formar pessoas capazes de responder e dar soluções a estas empresas e a esta evolução.

    A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma partida econômica com caráter extraordinário para o oferecimento de Bolsas de estudo em Formação FUNIBER.

    A quem é dirigido:

    A metodologia de formação proposta, somada à clareza, amplitude e didática do desenho dos conteúdos permite dirigir o Master Universitario em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação a profissionais de diversas titulações (engenheiros, médicos, advogados, licenciados, entre outros) que desejam adquirir os conhecimento, as habilidades e as capacidades necessárias para gerenciar um posto de Direção de Sistemas e TIC, dirigir um projeto de mudança organizacional usando TICs ou que desejam assessorar empresas que buscam responder à competitividade dos novos negócios.

    O programa busca formar pessoas que vinculem as estratégias dos negócios com os desenvolvimentos tecnológicos, que aproximem a tecnologia das necessidades das diversas áreas empresariais para alcançar os objetivos estratégicos e que impulsionem as estratégias a partir das TICs.

    Por sua orientação executiva, o Master Universitario em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação se compromete com a formação de profissionais dinâmicos, criativos e motivados por planejar, melhorar e/ou liderar projetos de empresas engatilhados pelas TICs.

    Avaliar-se-á no candidato:

    *Experiência no uso das TICs em funções e setores empresariais.
    *Interesse por analisar e avaliar a mudança nas organizações afetadas pelas TICs.

    Objetivo geral:

    *Compreender e dominar o processo estratégico das TICs como parte da estratégia de desenvolvimento empresarial.
    Objetivos específicos:
    *Compreender o fenômeno da Sociedade da Informação e da Mudança como o fundamento das novas estratégias empresariais apoiadas deste modo em inovações empresariais.
    *Conhecer as tecnologias de negócio que habilitam e facilitam a geração de inovações de negócios.
    *Conhecer e dominar os elementos que sustentam a gestão da mudança organizacional baseadas nas TICs, seus efeitos e sua disposição em um projeto de negócios e tecnológico.
    *Conhecer e dominar as ferramentas e as técnicas estratégicas de negócios que permitem desenhar, gerar e desdobrar uma estratégia de negócios baseadas nas TICs.
    *Conhecer e dominar técnicas e ferramentas de direção de pessoas para a direção estratégica de negócios e TIC.

    O conteúdo do programa:

    1° Parte: Fase Inicial

    1.- Inovação, Cultura e Gestão do Trabalho na Sociedade da Comunicação.
    2.- Gestão sem Distâncias
    3.- Sociedade da Informação e da Mudança
    4.- Ambientes Virtuais de Trabalho Colaborativo
    5.- Metodologia da Pesquisa Científica

    2° Parte: Fase Avançada

    1.- Direção e Planejamento Estratégico
    2.- Reengenharia, Estratégia e Direção de Sistemas e TIC
    3.- Direção e Gestão de Projetos TIC
    4.- Business Intelligence
    5.- Gestão Estratégica dos Recursos Humanos
    6.- Técnicas de Direção e Liderança Organizacional
    7.- Técnicas de Direção de Equipes de Trabalho
    8.- E-Commerce e Marketing Social Media
    9.- Segurança Eletrônica e Legislação
    10.- Sistemas de Gestão Empresarial e Serviços Cloud Computing
    11.- Gestão do Conhecimento e Aprendizagem Organizacional
    12.- Práticas Externas
    13.- Dissertação de Master

    Duração:

    *O tempo máximo disponível para realizar o Programa é de 24 meses. Neste período de tempo, o aluno deve ter concluído com êxito todas as atividades avaliativas e ter a Dissertação de Master aprovada.

    *Por motivos acadêmicos e de aprendizagem, a duração mínima do Programa é de 12 meses.

    Adicional:

    A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma partida econômica com caráter extraordinário para o oferecimento de Bolsas de estudo em Formação FUNIBER.

    Para solicitá-la, remeta sua solicitação de bolsa, apresentada na página principal do portal, com os dados requeridos, e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura à concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa de Estudos em Formação FUNIBER.

Outro curso relacionado com Tecnologia da Informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |