Master Universitário em Gestão Integrada: Prevenção, Ambiente e Qualidade - A Distancia

Solicite informação sem compromisso FUNIBER - Fundação Universitária Iberoamericana

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Master Universitário em Gestão Integrada: Prevenção, Ambiente e Qualidade - Online

  • Conteúdo
    Master Universitario em Gestão Integrada: Prevenção, Ambiente e Qualidade

    Apresentação:

    A Universidade Europeia do Atlântico oferece, com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), o Master Universitario em Gestão Integrada: Prevenção, Ambiente e Qualidade.

    No portfólio dos estudantes da maioria dos sistemas de ensino nacionais e internacionais, tradicionalmente se tem omitido conceitos relativos à qualidade na conceção de produtos e serviços, referências de tipo ambiental ou outros concernentes à segurança e à saúde laboral.

    Neste sentido, a formação é essencial para iniciar ações de planejamento estratégico de longo prazo que incorporem a gestão integrada nas atividades económicas e/ou produtivas. Consequentemente, o estudo de uma pós-graduação em gestão integrada proporciona um valor agregado considerável a muitos postos de trabalho. Tanto que hoje tornou-se quase um requisito cada vez mais exigido pelos empregadores.

    Sem dúvidas, por causa da necessidade de contar com profissionais que conheçam e implementem sistemas de gestão baseados em normas reconhecidas internacionalmente dentro de suas empresas. Este conhecimento é necessário e essencial para a otimização dos recursos existentes, a fim de obter vantagens competitivas na empresa e um resultado positivo na comunidade em que está imerso. A este respeito, um sistema de gestão integrada deve basear-se num modelo holístico que incorpora critérios ambientais, sociais, éticos, económicos e de produção e/ou prestação de serviços.

    A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma partida econômica com caráter extraordinário para o oferecimento de Bolsas de estudo em Formação FUNIBER.

    A quem é dirigido:

    A metodologia de formação proposta, somada à clareza, amplitude e didática do projeto dos conteúdos, permite dirigir o Master Universitario em Gestão Integrada: Prevenção, Ambiente e Qualidade a:

    *Graduados em Engenharia (Agronómica, da Produção, Industrial, Elétrica, de Minas e Florestal) e Arquitetura ou equivalentes (Engenheiros Técnicos ou Superiores).

    *Graduados em Administração de Empresas ou equivalentes (Licenciados).

    *Graduados em Ciências Sociais (Sociologia, Psicologia) ou equivalentes (Licenciados).

    *Graduados em Ciências Jurídicas (Direito Ambiental) ou equivalentes (Licenciados em Direito).

    *Graduados universitários em qualquer titulação similar às anteriores, sejam titulações de implantação futura no sistema universitário espanhol ou titulações existentes nos sistemas universitários de outros países.

    *Graduados universitários de qualquer especialidade passível de comprovação de ter recebido formação específica em matéria de gestão integrada.

    *Graduados universitários de qualquer especialização que comprove documentalmente ter atuado no campo da gestão integrada durante um período prolongado.

    Objetivo Geral:

    *Formar profissionais na área empresarial que possam ser integrados e/ou liderar equipes multidisciplinares com capacidade de adaptar-se às necessidades do mercado e às mudanças tecnológicas, além de abordar problemas de gestão integrados com critérios profissionais através do uso das novas tecnologias (TIC).

    Objetivos Específicos:

    Ao concluir este programa, os alunos serão capazes de:

    *Identificar técnicas de tratamento mais adequada (física, química ou biológica), segundo das características da água residual afluente e propor alternativas com base na redução da poluição, reutilização e emprego de melhores práticas de origem.

    *Avaliar possíveis formas de valorização de resíduos químicos e industriais em geral, com destaque para os destinados à fabricação de materiais leves e denso para a construção, em função da sua viabilidade ambiental, técnica e económica.

    *Diferenciar os procedimentos de controle, monitoramento e análise de poluentes gasosos e partículas sob o marco da legislação vigente, e explicar, através de modelos matemáticos, os fatores de emissão e climáticos que determinam a sua dispersão na atmosfera.

    *Explicar as peculiaridades do solo a partir de suas propriedades físico-químicas e dos processos de troca iónica que ocorrem e condicionam sua classificação.

    O conteúdo do programa:

    1° Parte: Fase Prévia
    1.- Introdução ao Ambiente
    2.- Fundamentos da Prevenção de Riscos Laborais
    3.- Marco Teórico (da gestão integrada)
    4.- Ética Empresarial e Responsabilidade Social Corporativa
    5.- Metodologia da Pesquisa Científica

    2° Parte: Fase Oficial
    1.- Gestão Avançada da Água Residuária na Indústria
    2.- Gestão Avançada dos Resíduos Sólidos na Indústria
    3.- Gestão da Poluição Atmosférica
    4.- Tratamento de Solos Contaminados
    5.- Gestão Ambiental da Empresa ISO 14001
    6.- Sistemas de Gestão da Qualidade
    7.- A norma ISO 9001
    8.- Gestão da Documentação e Auditoria
    9.- Segurança Laboral
    10.- Higiene Industrial
    11.- Ergonomia
    12.- Psicossociologia aplicada
    13.- OHSAS 18001 e Auditoria
    14.- Os Sistemas de Gestão Integrada: Qualidade, Ambiente e Prevenção
    15.- Modelos de Integração
    16.- PRÁTICAS EXTERNAS
    17.- DISSERTAÇÃO DE MASTER

    Duração:

    *O tempo máximo disponível para realizar o Programa é de 24 meses. Neste período de tempo, o aluno deve ter concluído com êxito todas as atividades avaliativas e ter a Dissertação de Master aprovada.

    *Por motivos acadêmicos e de aprendizagem, a duração mínima do Programa é de 12 meses.

    Adicional:

    A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma partida econômica com caráter extraordinário para o oferecimento de Bolsas de estudo em Formação FUNIBER.

    Para solicitá-la, remeta sua solicitação de bolsa, apresentada na página principal do portal, com os dados requeridos, e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura à concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa de Estudos em Formação FUNIBER.

Outro curso relacionado com gestão integrada, qualidade, meio ambiente e prevenção de riscos trabalhistas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |