Master Universitário em Linguística Aplicada ao Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira - A Distancia

Solicite informação sem compromisso FUNIBER - Fundação Universitária Iberoamericana

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Master Universitário em Linguística Aplicada ao Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira - Online

  • Conteúdo
    Master Universitario em Linguística Aplicada ao Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira

    Apresentação:

    A Universidade Europeia do Atlântico oferece, com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), o Master Universitario em Linguística Aplicada ao Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira (MLAEELE), que pretende responder a esta nova realidade e às necessidades formativas atuais dos professores. Este Master foi aprovado de acordo com os critérios de convergência da Bolonha e conta com o reconhecimento oficial de todos os países da União Europeia.

    Desta maneira, desenvolveu-se um programaHola no qual prima a autonomia na aprendizagem sem descuidar-se de uma interação constante, flexível e adequada às necessidades dos professores em formação. Por este motivo, os materiais que se oferecem são elaborados para serem utilizados através da Internet em uma interface elaborada com este objetivo. Este tipo de formação se concentra em uma interação virtual através de canais como correio eletrônico, fóruns, chat, etc.

    A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma partida econômica com caráter extraordinário para o oferecimento de Bolsas de estudo em Formação FUNIBER.

    A quem é dirigido o Master MLAEELE?

    *Licenciados em Filologia Hispânica, em Tradução e Interpretação e em Linguística.
    *Graduados universitários com qualquer titulação semelhante às anteriores, quando se trate de titulações de implantação futura no sistema universitário espanhol ou quando se trate de titulações existentes nos sistemas universitários de outros países.
    *Diplomados universitários de qualquer especialidade que comprovem documentalmente ter formação específica em didática do espanhol como língua estrangeira, sendo esta através dos seguinte meios: ensino universitário reconhecido, na forma de disciplinas optativas, títulos próprios universitários, cursos de formação que contem com o reconhecimento do Instituto Cervantes, ou que sejam consideradas afins segundo deliberação do órgão competente da Universidade Europeia do Atlântico.
    *Diplomados universitários de qualquer especialidade que comprovem documentalmente ter exercido profissionalmente o ensino do espanhol como língua estrangeira.

    Objetivos do Master MLAEELE:

    Trata-se de um Master de tipo profissional e com modalidade de ensino integralmente virtual que capacita para a incorporação ao mercado profissional de titulados no campo do ensino do espanhol como língua estrangeira. Não apenas no que tange à prática docente em sala de aula, mas também em linhas de trabalho afins, tais como a criação e elaboração de materiais docentes, planejamento e gestão de centros e cursos, atividade editorial, formação de formadores, etc.

    De maneira mais específica, podem-se formular os seguintes objetivos:

    *Elevar o conhecimento em linguística aplicada ao ensino do espanhol.
    *Contribuir à melhora da capacitação dos professores de espanhol nos distintos níveis educacionais.
    *Potencializar as competências acadêmico-profissionais relacionadas com o uso e ensino da língua espanhola.
    *Analisar a diversidade de situações e contextos de ensino do espanhol, e desenvolver metodologias específicas.
    *Incorporar o uso das tecnologias da informação e comunicação tanto à formação como ao exercício profissional do ensino do espanhol.
    *Desenvolver a capacidade de realizar uma pesquisa de maneira autônoma, mediante a realização orientada de cursos específicos e de uma Memória de Master.

    O conteúdo do programa:

    A.- LINGUÍSTICA APLICADA AO ENSINO DE LÍNGUAS

    A.1 Observación e investigación en el aula
    A.2 Estrategias del aprendizaje
    A.3 La comunicación y la adecuación pragmalingüística
    A.4 Lengua, cultura y bilingüismo
    A.5 Tecnología educativa en el aprendizaje de lenguas
    A.6 Desarrollo de las destrezas en el aula

    B.- O ENSINO DO ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
    B.1 La gramática del español para profesores de ELE
    B.2 El español y sus variedades
    B.3 La enseñanza del léxico
    B.4 Proyectos y tareas
    B.5 Evaluación del proceso de aprendizaje de lenguas
    B.6 Diseño curricular y programación: teoría y práctica

    C.- MEMÓRIA DE MASTER

    Duração:

    A duração do curso varia entre 18 e 30 meses em função do itinerário acadêmico que se escolha e caso seja necessário realizar o curso prévio de capacitação.

    Adicional:

    A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma partida econômica com caráter extraordinário para o oferecimento de Bolsas de estudo em Formação FUNIBER.

    Para solicitá-la, remeta sua solicitação de bolsa, apresentada na página principal do portal, com os dados requeridos, e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura à concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa de Estudos em Formação FUNIBER.

Outro curso relacionado com ensino da linguagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |