Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais [FCSEA]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais [FCSEA] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    O curso de licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais tem como objetivo principal fornecer aos alunos as ferramentas conceptuais ou os modelos teóricos que lhes permitam compreender e analisar as várias dimensões da Ciência Política, enquanto ciência do Poder, e os eixos segundo os quais se desenvolvem as Relações Internacionais.

    No que concerne à metodologia, o curso privilegia a criação de condições propícias à aprendizagem em ambientes interculturais e transdisciplinares.
  • Conteúdo
    O curso de licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade Lusófona foi a primeira licenciatura em Portugal nesta área científica. Depois de 20 anos de funcionamento ininterrupto, o curso constitui-se como uma das principais referências da Universidade Lusófona e um pólo de atração crescente para alunos provenientes de todo o Mundo Lusófono e da União Europeia.
    O curso tem um núcleo de unidades curriculares obrigatórias, o Major, reconhecendo, no entanto, ao aluno a possibilidade de completar a sua formação através da escolha de disciplinas opcionais, integrando, ou não, Minores de outras áreas científicas. Oferece, ainda, 4 Minores a alunos provenientes de outros cursos, em: Ciência Política;  Relações Internacionais;  Política e Comunicação; Administração Pública.
    A licenciatura funciona em regime diurno e em regime pós-laboral e cada turma dispõe de um dia semanal sem componente letiva para que os alunos possam dedicar-se às atividades de investigação individual e aos trabalhos de grupo e de equipa.

Outro curso relacionado com política

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |