Home > Licenciatura > Política > Lisboa - Cidade > Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa

Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais [FCSEA]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais [FCSEA] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    A licenciatura ou o 1º ciclo em Ciência Política e Relações Internacionais tem como objetivo principal fornecer aos alunos as ferramentas conceptuais ou os modelos teóricos que lhes permitam compreender e analisar as várias dimensões da Ciência Política, enquanto ciência do Poder, e os eixos segundo os quais se desenvolvem as Relações Internacionais.









    No que concerne à metodologia, o curso privilegia a criação de condições propícias à aprendizagem em ambientes interculturais e transdisciplinares.
  • Dirigido a
    A licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais, para além do natural enriquecimento pessoal e da compreensão crítica da dimensão política na vida social, assegura aos discentes o desenvolvimento de competências para a sua integração no mercado de trabalho nas áreas que são privilegiadas pelos curricula das unidades curriculares que compõem o plano de estudos.









    Num Mundo globalizado, onde, no caso português, ganha pertinência a criação de sinergias decorrentes da inserção na União Europeia e da condição Lusófona, os discentes devem dispor dos conhecimentos necessários para a compreensão das interdependências mundiais e regionais de forma a que o seu âmbito de trabalho e/ou de investigação não fique excessivamente centrado na dimensão nacional. Para tal, os discentes devem desenvolver capacidades no que diz respeito à seleção e utilização de fontes de dados, designadamente através da inventariação das bases de dados de organizações nacionais e internacionais, visando a produção de uma informação atual e atualizada.









    O licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais terá a capacidade de utilizar os elementos teóricos, entretanto transformados em conhecimentos, para captar a complexidade da vida nacional e internacional e proceder à análise de questões teóricas e práticas decorrentes de um sistema internacional global.





    Os alunos são preparados para adquirir as competências intelectuais necessárias à construção de argumentos próprios. Ficarão, igualmente, em condições de os expor com clareza e com espírito crítico, tendo presente as implicações éticas na área da política e das relações internacionais e assumindo uma atitude assertiva que visa a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.
  • Conteúdo
    O curso de licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade Lusófona foi a primeira licenciatura em Portugal nesta área científica. Depois de 20 anos de funcionamento ininterrupto, o curso constitui-se como uma das principais referências da Universidade Lusófona e um pólo de atração crescente para alunos provenientes de todo o Mundo Lusófono e da União Europeia.O curso tem um núcleo de unidades curriculares obrigatórias, o Major, reconhecendo, no entanto, ao aluno a possibilidade de completar a sua formação através da escolha de disciplinas opcionais, integrando, ou não, Minores de outras áreas científicas. Oferece, ainda, 4 Minores a alunos provenientes de outros cursos, em:- Ciência Política- Relações Internacionais- Política e Comunicação- Administração PúblicaA licenciatura funciona em regime diurno e em regime pós-laboral e cada turma dispõe de um dia semanal sem componente letiva para que os alunos possam dedicar-se às atividades de investigação individual e aos trabalhos de grupo e de equipa.

Outro curso relacionado com Política

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |