Home>Pós-graduação>Ensino da Linguagem>A Distancia>Lisboa - Cidade>Master Universitário em Linguística Aplicada ao Ensino do Inglês como Língua Estrangeira - A Distancia
 

Master Universitário em Linguística Aplicada ao Ensino do Inglês como Língua Estrangeira - A Distancia

()
Método: A Distancia
Loading...

Solicite informação sem compromisso
FUNIBER - Fundação Universitária Iberoamericana

Master Universitário em Linguística Aplicada ao Ensino do Inglês como Língua Estrangeira - A Distancia

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
País
Distrito
Concelho
Diploma
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de FUNIBER - Fundação Universitária Iberoamericana, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Master Universitário em Linguística Aplicada ao Ensino do Inglês como Língua Estrangeira - A Distancia Comentários sobre Master Universitário em Linguística Aplicada ao Ensino do Inglês como Língua Estrangeira - A Distancia
Conteúdo:
Master Universitário em Linguística Aplicada ao Ensino do Inglês como Língua Estrangeira

Apresentação:

A Universidade Europeia do Atlântico oferece, com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), o Master Universitario em Linguística Aplicada ao Ensino do Inglês como Língua Estrangeira (MLAEILE), que pretende dar resposta a esta realidade e às necessidades formativas atuais dos professores. Este Master foi aprovado de acordo aos critérios de convergência da Bolonha e conta com o reconhecimento oficial de todos os países da União Europeia.

Desta maneira, desenvolveu-se um programa no qual prima a autonomia na aprendizagem sem descuidar-se de uma interação constante, flexível e adequada às necessidades dos professores em formação. Por este motivo, os materiais que se oferecem são elaborados para serem utilizados através da Internet em uma interface elaborada com este objetivo. Este tipo de formação se concentra em uma interação virtual através de canais como correio eletrônico, fóruns, chat, etc.

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma partida econômica com caráter extraordinário para o oferecimento de Bolsas de estudo em Formação FUNIBER.

A quem é dirigido o Master MLAEILE?

1. Requisitos Linguísticos:

Comprovar domínio suficiente do inglês como língua estrangeira veicular no âmbito acadêmico. Este domínio será reconhecido a quem apresentar o Título Superior de E.O.I., o certificado de Proficiência da Universidade de Cambridge ou de algum semelhante segundo deliberação do Departamento de Filologia Inglesa  da Universidade Europeia do Atlântico.

2. Requisitos Acadêmicos:

Os candidatos deverão comprovar conhecimentos avançados, em nível de pós-graduação, no campo acadêmico do Master; e especificamente nos seguintes âmbitos: aquisição de segundas línguas, fatores individuais na aprendizagem, criação e avaliação de materiais e recursos didáticos, bases metodológicas e modos de condução de aula.

Se os candidatos não puderem comprovar conhecimentos nestas áreas, deverão realizar um curso de capacitação que se oferece no mesmo programa.

Objetivos do Master MLAEILE:

Estes estudos do Master se dirigem a estudantes que, tendo adquirido conhecimentos correspondentes ao nível prototípico dos graus, buscam melhorá-los por meio de uma formação avançada que lhes proporcione bases e oportunidades para o desenvolvimento e/ou a aplicação de ideias.

Graças à modalidade de ensino escolhida (integralmente virtual), este Programa recebe alunos procedentes não só do sistema universitário espanhol, mas também de outros países que experimentam atualmente uma crescente demanda formativa no âmbito do ensino do inglês (basicamente a América Latina, além da Europa e dos Estados Unidos). Dentro este marco, propõem-se os seguintes objetivos gerais:

*Formar os estudantes para que apliquem seus conhecimentos linguísticos relacionados com a língua inglesa ao campo prático de seu ensino como língua estrangeira.

*Relacionar competências profissionais e linguísticas por meio da incidência na didática da língua inglesa.

* Capacitar os estudantes para projetar sua formação avançada para novas formas de comunicação, intervenção social e geração de conhecimento.

* Elevar sua capacidade de reflexão sobre o papel que desempenha a língua inglesa como veículo de comunicação internacional no panorama multicultural e plurilíngue de nosso tempo.

* Iniciar os estudantes em tarefas de pesquisa no âmbito das línguas, com especial incidência no mundo anglo-saxão, potencializando sua capacidade para realizar um trabalho autônomo de pesquisa mediante a realização orientada de cursos específicos e de uma Memória de Master.

O conteúdo do programa:

A.- APPLIED LINGUISTICS IN LANGUAGE TEACHING

A.1 Approaches to Language in the Classroom
A.2 Observation and Research in the Language Classroom
A.3 Learning Strategies
A.4 Assessment and Testing in the Classroom
A.5 English in the Community
A.6 Computer Assisted Language Learning (CALL)

B.- TEACHING ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE

B.1 Developing Language Skills in the Classroom
B.2 Content & Language Integrated Learning
B.3 Teaching English through Translation
B.4 Tasks & Projects
B.5 Teaching Pronunciation
B.6 Curriculum and Course Design - Principles and Practice

C.- RESEARCH PROJECT

Duração:

A duração do curso varia entre 18 e 30 meses em função do itinerário acadêmico que se escolha e caso seja necessário realizar o curso prévio de capacitação.

Adicional:

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma partida econômica com caráter extraordinário para o oferecimento de Bolsas de estudo em Formação FUNIBER.

Para solicitá-la, remeta sua solicitação de bolsa, apresentada na página principal do portal, com os dados requeridos, e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura à concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa de Estudos em Formação FUNIBER.
Outro curso relacionado com Pós-graduação de Ensino da Linguagem: