Home>Licenciatura>Matemáticas, Matemáticas Aplicadas>Lisboa - Cidade>Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Lisboa - Cidade - Lisboa
 

Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão

Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - Lisboa - Cidade - Lisboa
Objectivos:
A licenciatura em MAEG – Matemática Aplicada à Economia e à Gestão – é única no país. Criada em 1990, tem por objectivo principal combinar uma formação de base em Economia e Gestão com uma sólida formação em Matemática. Esta licenciatura prepara profissionais aptos a equacionar e resolver com eficiência problemas no âmbito da Economia e da Gestão, recorrendo a instrumentos matemáticos e aos mais modernos meios computacionais. No quadro do Processo de Bolonha, todos os alunos que ingressam no 1º ano da licenciatura são acompanhados por um director de estudos que promove a sua inserção no ISEG e o seu bom desempenho académico.

A boa e rápida integração dos licenciados em MAEG no mercado de trabalho – não se conhecem desempregados – é um sinal claro de que se trata de um curso que responde de forma particularmente adequada às necessidades do mercado num vasto conjunto de sectores: bancos, seguradoras e outras instituições financeiras, empresas de consultoria e organismos públicos. A licenciatura em MAEG abre também excelentes perspectivas para a continuação dos estudos ao nível do 2º ciclo em áreas como as Ciências Actuariais, a Decisão Económica, a Econometria, a Economia Monetária e Financeira, a Gestão, as Finanças ou a Matemática Financeira.
Dirigido a:
Os licenciados do ISEG empregam-se nos principais sectores da vida económica, financeira e empresarial, designadamente nos seguintes domínios e áreas de exercício profissional:



Banca

Seguros

Auditoria e consultoria

Organismos económicos e financeiros internacionais

Direcção de empresas da indústria e serviços

Administração pública nacional ou local

Gabinetes de estudos, ensino e investigação
Conteúdo:
Os licenciados em MAEG trabalham em Bancos, Seguradoras e outras instituições financeiras, em empresas de consultadoria e de auditoria, em empresas de transportes e de comunicações, em gabinetes de estudos de empresas e da administração pública, etc.
Outro curso relacionado com Licenciatura de Matemáticas, Matemáticas Aplicadas: