Home > Mestrado > Direito Vários > Porto - Cidade > Mestrado em Direito - Porto - Cidade - Porto

Mestrado em Direito

Solicite informação sem compromisso UPT - Universidade Portucalense

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Direito - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Objectivos
    O Departamento de Direito apresenta um 2º Ciclo de 2 anos, de especialização. O 2º Ciclo proporciona a continuidade da formação, numa vertente especializada, abrangendo as seguintes áreas: jurídico-processuais, jurídico-administrativas e tributárias e jurídico-empresariais. Nesta segunda fase, dos ciclos de estudo, será exigida a realização de 120 ECTS, com vista à obtenção do grau de mestre.

    Os objectivos do Mestrado em Direito orientam-se para um aprofundar, em temas jurídicos mais específicos, dos conhecimentos obtidos no 1.º Ciclo de Estudos em Direito ou em anterior licenciatura, agora na área de especialização seleccionada pelo aluno.


    Através da parte lectiva pretende levar-se o aluno à aquisição de novos conhecimentos especializados, traduzindo-se num leque de unidades curriculares obrigatórias e opcionais, para se seguir a elaboração de uma dissertação sobre um tema seleccionado e com o qual se pretende o desenvolvimento da capacidade de investigação e análise, resultado de uma pesquisa orientada e madura.


    Com a realização apenas da parte lectiva (60 ECTs) o aluno poderá obter uma pós-graduação na área de especialização escolhida.
  • Dirigido a
    Licenciados em Direito e licenciados em cursos da área científica afim, como em área das Ciências Sociais e Humanas, mediante apreciação do curriculum.
  • Titulação
    Mestre em Direito
  • Conteúdo
    Mestrado em Direito com:

    Especialização em Jurídico-Empresariais
    Especialização em Jurídico-Processuais

    O Mestrado em Direito tem a duração de quatro semestres e proporciona a continuidade na formação, numa vertente especializada em duas  áreas: Jurídico-Empresariais, Jurídico-Processuais. Visa aprofundar os conhecimentos obtidos no 1º ciclo de estudos, bem como o estudo de temas jurídicos mais específicos, constituindo uma resposta séria às novas exigências de um mercado de trabalho aberto ao mundo. Através da parte letiva pretende-se levar o aluno à aquisição de novos conhecimentos especializados, traduzindo-se num leque de unidades curriculares obrigatórias e opcionais a definir em cada ano.

    Equivalências
    Os candidatos com uma licenciatura de 5 anos poderão solicitar a atribuição de créditos por equivalência, mediante procedimento estabelecido em Regulamento próprio da Universidade e apreciação por parte do Departamento.

    Os candidatos que terminaram a sua licenciatura em Direito na Universidade Portucalense, poderão solicitar a atribuição de créditos por equivalência, em condições especiais.

    Os detentores do grau de licenciado Pré-Bolonha que possuam mais de 5 anos de experiência profissional na área do mestrado, podem solicitar a substituição da dissertação por um relatório detalhado sobre a atividade profissional segundo o regulamento em vigor.

Outro curso relacionado com Direito Vários

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |