Mestrado em Cidadania Ambiental e Participação

Solicite informação sem compromisso UAb - Universidade Aberta

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Cidadania Ambiental e Participação - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Titulação
    Mestre em Cidadania Ambiental e Participacao
  • Conteúdo
    -Avaliação de Impacte Ambiental
    Sinopse:
    A unidade curricular de Avaliação de Impacte Ambiental tem como principal objectivo interpretar e analisar criticamente o processo, os procedimentos e a legislação relacionada com a Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) e com a Avaliação Ambiental Estratégica (AAE), direccionados especialmente para a importância e aplicação destes instrumentos de política ambiental e de apoio à decisão.  

    -Biodiversidade, Geodiversidade e Conservação
    Sinopse:
    Importância da conservação da biodiversidade para a vida global do planeta. Ameaças, conservação e restauro da biodiversidade. Importância da geodiversidade para as sociedades, bem como as ameaças à sua existência. Identificação de estratégias e metodologias, em simultâneo com implicações, para a conservação da natureza.  

    -Consumo Alimentar e Ambiente
    Sinopse:
    Ao analisar o modo como as actividades dos diferentes actores da cadeia alimentar influenciam o ambiente, a presente unidade curricular visa criar um quadro de reflexão sobre as possíveis vias de actuação que possam influenciar as actividades da cadeia alimentar numa perspectiva de sustentabilidade.  

    - Elementos para a Análise da Conjuntura Social
    Sinopse:
    Estrutura e tendências da demografia portuguesa. Estratificação social. Socialização e cultura ambiental. O papel desempenhado pela família. 
    Movimentos sociais. Valores, atitudes e comportamentos relativos à cidadania ambiental. Metodologia do estudo dos problemas sociais. Os problemas sociais ligados ao envelhecimento, migrações, educação, saúde e segurança. Condicionantes sociais e políticas. Barreiras ao desenvolvimento sustentável. Indicadores sociais de cidadania ambiental e a sua construção.

Outro curso relacionado com educação ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |