Mestrado em Cidades e Culturas Urbanas

Solicite informação sem compromisso Universidade de Coimbra - FEUC - Faculdade de Economia

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Cidades e Culturas Urbanas - Presencial - Coimbra - Coimbra - Coimbra

  • Objectivos
    O mestrado em “Cidades e Culturas Urbanas” oferece uma formação especializada sobre as dimensões sociais e culturais dos modos de vida urbanos, as formas de organização e planeamento e as condições de exercício da cidadania nas cidades contemporâneas. Tendo por base a matriz teórica e metodológica da sociologia, combina conhecimentos e instrumentos de outras áreas disciplinares que convergem nos domínios temáticos dos estudos urbanos e dos estudos culturais. O mestrado visa os seguintes objectivos: - Formar competências especializadas para a prática de investigação científica na área dos estudos urbanos e culturais. - Formar profissionais com elevada capacidade de aplicar conhecimentos avançados no domínio dos estudos urbanos e culturais em actividades relacionadas com a intervenção, o planeamento e a gestão urbana e cultural. - Contribuir para o aprofundamento dos conhecimentos teóricos e empíricos sobre a realidade urbana portuguesa e europeia e as dinâmicas de transformação social e cultural das cidades, assim como para o desenvolvimento de condições de aplicação desses conhecimentos em contextos práticos de exercício profissional.
  • Dirigido a
    Licenciados nos domínios da sociologia e demais ciências sociais. - Licenciados de outras áreas de formação com interesse em adquirir ou desenvolver conhecimentos e competências na área temática do mestrado. - Profissionais ligados à intervenção e ao planeamento urbano e cultural.
  • Titulação
    Mestre em Cidades e Culturas Urbanas
  • Conteúdo
    Estrutura Curricular, Grau e Diploma
    - O mestrado tem uma duração de 2 anos e está organizado em 4 semestres. 

    - Admite duas vias curriculares: 

    Via de especialização científica, conducente à elaboração de dissertação de mestrado. 

    Via de especialização profissionalizante, conducente à realização de estágio e respectivo relatório. 

    O grau de mestre será obtido após conclusão com aproveitamento do conjunto das unidades curriculares do plano de estudos, que totalizam 120 ECTS. 

Outro curso relacionado com antropologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |