Home > Mestrado > Ciência da Comunicação > Porto - Cidade > Mestrado em Ciências da Comunicação - Porto - Cidade - Porto

Mestrado em Ciências da Comunicação

Solicite informação sem compromisso UFP - Universidade Fernando Pessoa

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Ciências da Comunicação - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Conteúdo

    Grau / Duração / ECTS
    2º Ciclo (Mestrado) / 4 semestres / 120 ECTS

    Ramos
    – Jornalismo
    – Relações Públicas, Marketing e Publicidade
    – Tecnologias da Comunicação

    Coordenação
    Prof. Doutor Eduardo Paz Barroso e Profª. Doutora Sandra Tuna

    Condições de ingresso e taxas escolares

    Plano de Estudos
    Conforme Despacho nº 18 361/2006, DR 2ª série n.º 174, de 8 de setembro, alterado com Despacho n.º 12167/2013, DR 2ª série n.º 184, de 24 de setembro

    Ramo: Jornalismo

                                                                                                      

    1º ano – 1º Semestre

    Unidades Curriculares

    ECTS

    Teoria e história comparada do jornalismo

    4

    Jornalismo especializado I: jornalismo cultural e científico comparado

    9

    Laboratório de jornalismo I: diários de referência

    10

    Psicossociologia da comunicação

    3

    Metodologia do trabalho científico

    4

    1º ano – 2º Semestre

    Unidades Curriculares

    ECTS

    Gestão da informação e comunicação estratégica

    4

    Jornalismo especializado II: jornalismo político e económico comparado

    7

    Jornalismo especializado III: jornalismo investigativo comparado

    6

    Laboratório de jornalismo II: semanários e magazines de referência

    7

    Laboratório de jornalismo III: comentarismonacional e internacional

    6

    2º ano – 1º e 2º Semestres

    Unidades Curriculares

    ECTS

    Estágio

    12

    Dissertação

    48

    Ramo: Relações Públicas, Publicidade e Marketing

    1º ano – 1º Semestre

    Unidades Curriculares

    ECTS

    Evolução da comunicação publicitária

    6

    Gestão de produtos e marcas: planeamento de marketing e publicidade

    11

    Estudos de opinião, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor

    6

    Psicossociologia da comunicação

    3

    Metodologia do trabalho científico

    4

    1º ano – 2º Semestre

    Unidades Curriculares

    ECTS

    Comunicação gráfica, audiovisual e multimédia

    6

    Gestão da informação e comunicação estratégica

    4

    Design, criatividade, inovação e empreendedorismo

    8

    Agência de relações públicas, de publicidade e de marketing

    6

    Identidade corporativa: comunicação institucional

    6

    2º ano – 1º e 2º Semestres

    Unidades Curriculares

    ECTS

    Estágio

    12

    Dissertação

    48

    Ramo: Tecnologias da Comunicação

Outro curso relacionado com Ciência da Comunicação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |