Home>Mestrado>Política>Aveiro - Aveiro>Mestrado em Ciências Políticas - Aveiro - Aveiro - Aveiro
 

Mestrado em Ciências Políticas

Método: Presencial
Tipo: Mestrado
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UA - Universidade de Aveiro

Mestrado em Ciências Políticas - Aveiro - Aveiro - Aveiro

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
Concelho
País
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de UA - Universidade de Aveiro, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Mestrado em Ciências Políticas - Aveiro - Aveiro - Aveiro Comentários sobre Mestrado em Ciências Políticas - Aveiro - Aveiro - Aveiro
Conteúdo:

Objectivos

O projecto educativo e científico subjacente a este curso visa fomentar o desenvolvimento das bases teórico-conceptuais e instrumentais indispensáveis à análise, compreensão e avaliação crítica do fenómeno político nas suas diversas dimensões e vertentes por parte dos seus alunos.

A organização do Mestrado, com quatro áreas de especialização em que se estrutura, procura assim articular domínios “clássicos” da Ciência Política (política europeia e internacional; instituições e política comparada) com os novos “territórios” desta ciência (governação; políticas públicas em perspectiva aplicada; políticas o desenvolvimento sustentável; urbanismo e população). Nesta perspectiva, os principais objectivos de formação deste projecto educativo têm por horizonte procurar apetrechar os estudantes para: 

Analisar os principais conceitos, teorias e instrumentos da Ciência Política.
Adquirir competências necessárias a uma análise do fenómeno político
Reflectir criticamente acerca das implicações éticas e sociais da acção política e das políticas públicas.
Reflectir criticamente acerca do papel das instituições políticas no que se refere à afirmação da cidadania (em contexto, nacional, europeu e internacional), da sociedade civil e da participação política.
Desenvolver a capacidade para a prática de investigação científica autónoma neste domínio de estudo, visando nomeadamente a prossecução de estudos ao nível de um programa de doutoramento em Ciência Política.
Desenvolver a capacidade de intervir de forma adequada e inovadora não só nos vários sectores políticos e administrativos da sociedade portuguesa e internacional, mas também noutras esferas da vida política, social e económica.

Outro curso relacionado com Mestrado de Política: