Home>Mestrado>Contabilidade>Lisboa - Cidade>Mestrado em Contabilidade Avançada e Fiscalidade - Lisboa - Cidade - Lisboa
 

Mestrado em Contabilidade Avançada e Fiscalidade

Método: Presencial
Tipo: Mestrado
Loading...

Solicite informação sem compromisso
ISCTE Business School

Mestrado em Contabilidade Avançada e Fiscalidade - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
Concelho
País
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de ISCTE Business School, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Mestrado em Contabilidade Avançada e Fiscalidade - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Mestrado em Contabilidade Avançada e Fiscalidade - Lisboa - Cidade - Lisboa
Objectivos:
Com a aprovação do Regulamento 3626/2002 do Parlamento Europeu e do Conselho da União Europeia, os grupos portugueses cotados serão obrigados a preparar e apresentar as suas demonstrações financeiras consolidadas de acordo com o estipulado nas Normas Internacionais de Relato Financeiro/Contabilidade (IAS/IFRS). Esta obrigação poderá vir a ser alargada às demonstrações financeiras individuais e consolidadas das restantes empresas, se tal for a decisão tomada pelo Estado Português. Torna-se, então, relevante conhecer e compreender as IAS/IFRS e as principais diferenças entre as IAS/IFRS e os referenciais contabilísticos portugueses, para permitir uma transição tranquila destes para aquelas.


Por outro lado, num ambiente de globalização dos negócios, a harmonização contabilística internacional deve ser entendida como um processo indispensável e inerente à globalização dos mercados. Os utilizadores da informação financeira, nomeadamente os investidores, credores e accionistas, para tomarem decisões, precisam de dispor de informação útil, pertinente e fiável sobre a empresa. Compete à contabilidade responder às exigências qualitativas e às necessidades dos utilizadores da informação financeira. Compete aos profissionais de contabilidade preparar essa informação e garantir a sua qualidade.


Fruto da estreita relação existente entre a contabilidade e a fiscalidade, os profissionais da contabilidade, para um desempenho eficaz das suas funções, necessitam de possuir conhecimento aprofundado de ambas as temáticas e da sua interligação. É neste contexto que reside a razão de ser deste Mestrado Executivo em Contabilidade Avançada e Fiscalidade, cujos dois principais objectivos são: ministrar uma formação específica sobre o conteúdo e aplicação prática das IAS/IFRS, facultando os principais instrumentos que permitam às empresas fazer a passagem das normas contabilísticas portuguesas para as normas internacionais; e habilitar os participantes com conhecimentos de fiscalidade empresarial que lhes permitam enquadrar no dia-a-dia as opções fiscalmente mais favoráveis.
Diploma:
Mestre em Contabilidade Avançada e Fiscalidade
Conteúdo:

Plano de estudos do Mestrado em Contabilidade Avançada e Fiscalidade


1.º CICLO
Harmonização Contabilística e Corporate Reporting
Tributação do Rendimento das Sociedades I

2.º CICLO
Reporting Finantial Performance
Tributação do Rendimento das Sociedades II

3.º CICLO
Contabilidade de Activos Fixos
Contabilidade de Activos e Passivos Correntes e Contabilidade Ambiental

4.º CICLO
Contabilidade dos Produtos Financeiros
Concentrações de Empresas

5.º CICLO
Contabilidade dos Produtos Derivados
Tributação em IVA

6.º CICLO
Consolidação de Contas Avançada

Outro curso relacionado com Mestrado de Contabilidade: