Home > Mestrado > Desenho > Guimarães > Mestrado em Desenho - Prática Artística - Guimarães - Braga

Mestrado em Desenho - Prática Artística

Solicite informação sem compromisso ESAG | Escola Superior Artística de Guimarães

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Desenho - Prática Artística - Presencial - Guimarães - Braga

  • Conteúdo

    Mestrado em Desenho - Prática Artística


    Este 2º Ciclo de Estudos, pretendendo situar-se na continuidade dos estudos de 1º ciclo da Licenciatura em Artes/Desenho, foi concebido com o propósito de corporizar a abrangência e transversalidade de aplicação do Desenho a diferentes áreas do conhecimento e domínios de actividade profissional. As características tão distintas dos dois ramos de especialização escolhidos - Prática Artística e Desenho Científico e Arqueológico - permitem, ao mesmo tempo, sinalizar a diversidade do domínio de acção e de competências específicas do Desenho, e a sua inequívoca unidade conceptual, constituindo-se como propostas complementares que visam satisfazer a vocação profissionalizante do subsistema do ensino superior politécnico em que se inserem.

    • A área de especialização em PRÁTICA ARTÍSTICA visa consolidar a componente de formação artística dos estudos do 1º ciclo de licenciatura, bem como ampliar as possibilidades da sua aplicação consubstanciada num exercício profissional enquadrado no contexto contemporâneo das artes. Pretende-se oferecer aos estudantes um campo de experimentação e investigação no domínio das Artes Plásticas e especificamente do Desenho, através do desenvolvimento de projectos de investigação e experimentação, bem como de "simulação" do exercício profissional, mediante a resposta a solicitações que prefigurem situações concretas do âmbito da acção de um artista no contexto social actual, deste modo vincando e aprofundando a vertente profissionalizante destas formações.

Outro curso relacionado com Desenho

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |