Home > Mestrado > Educação Física > Covilhã > Mestrado em Desporto - Covilhã - Castelo Branco

Mestrado em Desporto

Solicite informação sem compromisso UBI - Universidade da Beira Interior

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Desporto - Presencial - Covilhã - Castelo Branco

  • Objectivos
    Num momento em que a rotura é já evidente nos quadros institucionais, conceptuais e operativos da estrutura desportiva, impõe-se um curso de mestrado que possibilite uma formação complementar para quem tem a responsabilidade de gerir a mudança, quer por ocupar lugares de coordenação ou chefia, quer por desempenhar funções com uma influência directa na criação das transformações que se estão a dar. Um curso que seja, simultaneamente, um espaço de estudo e reflexão com um carácter operativo e com um sentido orientador, teórico e práxico, procurando, deste modo, colmatar uma falha na área da formação avançada no âmbito da docência, ao nível do ensino superior, ou outros, mas também para um trabalho de coordenação e chefia das várias carreiras profissionais que se podem estabelecer nos diversos mercados do desporto e que, muitas vezes, não se estruturam por falta de quadros com uma formação mais aprofundada. Quadros estes que não ocuparão lugares só a um nível administrativo, mas também, e fundamentalmente, responderão às necessidades de liderança nas problematizações e procura de soluções que, como acima dizemos, se fazem sentir, de forma crítica, na constituição de hierarquias funcionais nas diferentes equipas de trabalho dos variados âmbitos de intervenção do desporto. 1. Preparar quadros altamente qualificados para tarefas de orientação de actividades desportivas ao nível da coordenação e chefia de equipas de trabalho. 2. Proporcionar aos licenciados que optaram por uma carreira ao nível do ensino superior condições para progredirem na mesma. 3. Contribuir para a formação de docentes de graus de ensino não contemplados em b).
  • Dirigido a
    São admitidos à candidatura ao Curso, os titulares de licenciatura em Ciências do Desporto e/ou Educação Física, Gestão e/ou Economia e Comunicação Social ou de outras licenciaturas em áreas afins, com classificação mínima de 14 valores. Excepcionalmente, o Conselho Científico da UBI poderá admitir candidatos que, embora possuam classificação inferior a 14 valores, tenham um currículo que demonstre a adequada preparação científica e profissional.
  • Conteúdo

    PLANO DE ESTUDOS:

    1º Semestre

        *      Desporto - O Quadro Conceptual

        *      Desporto - Análise da Rotura Institucional

        *      O Desporto em Portugal - Análise de um Processo

        *      Desporto - Estratégias de Operacionalização

    2º Semestre

        *      Análise Sociológica do Desporto

        *      Educação como Fenómeno Psico-Social

        *      Desporto e Comunicação Social

        *      Desporto e Saúde

        *      Desporto e Economia

        *      O Desporto como Fenómeno Psico-Social

        *      Desporto - um Quadro de Referência Epistemológico

Outro curso relacionado com Educação Física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |