Home > Mestrado > Investigação Científica > Lisboa - Cidade > Mestrado em Diplomacia e Relações Internacionais [FCSEA] - Lisboa - Cidade - Lisboa

Mestrado em Diplomacia e Relações Internacionais [FCSEA]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Diplomacia e Relações Internacionais [FCSEA] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    No quadro das competências exigidas nos termos da lei e da prática universitária, o Programa de Mestrado tem como objetivos:





    a) Aplicar os conhecimentos e capacidade de compreensão de resolução de problemas relacionados com a Diplomacia e Relações Internacionais a contextos alargados e multidisciplinares.









    b) Emitir juízos sobre as implicações e responsabilidades éticas, sociais e políticas, resultantes das soluções para os problemas propostos pela Diplomacia e Relações Internacionais.









    c) Desenvolver a capacidade de comunicar os seus conhecimentos e raciocínios quer a especialistas, quer a não especialistas, de uma forma clara.
  • Dirigido a
    Podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre:





    a) titulares de grau de licenciado ou equivalente legal;





    b) titulares de um grau académico estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo;





    c) titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão estatutariamente competente;





    d) detentores de currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo órgão estatutariamente competente da ULHT como atestando capacidade para realizar este ciclo de estudos.
  • Conteúdo
    O Mestrado ou 2.º Ciclo em Diplomacia e Relações Internacionais, com o plano de estudos aprovado pelo Despacho n.º 26207/2009, de 30 de novembro, alterado pelo Despacho nº 15896/2012 de 12 de dezembro , teve início no ano letivo de 2010/11.Este Mestrado dispõe de um Gabinete de Garantia de Qualidade, supervisionado pelo Diretor, e foi avaliado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior no ano letivo de 2011/12, tendo sido acreditado.No âmbito do Mestrado foram estabelecidas parcerias com quatro reputadas universidades estrangeiras de: França, Alemanha, Brasil e Estados Unidos da América e protocolos com várias organizações, designadamente a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a Fundação Friedrich Ebert em Portugal e o Instituto Diplomático do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Outro curso relacionado com Investigação Científica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |