Home>Mestrado>Eletricidade, Eletrônica, Informática>Guimarães>Mestrado em Engenharia de Gestão de Sistemas de Informação - Guimarães - Braga
 

Mestrado em Engenharia de Gestão de Sistemas de Informação

Método: Presencial
Lugar:
Tipo: Mestrado
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UM - Universidade do Minho

Mestrado em Engenharia de Gestão de Sistemas de Informação - Guimarães - Braga

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de UM - Universidade do Minho, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Mestrado em Engenharia de Gestão de Sistemas de Informação - Guimarães - Braga Comentários sobre Mestrado em Engenharia de Gestão de Sistemas de Informação - Guimarães - Braga
Objectivos:
O Mestre em EGSI deve ser capaz de: * Conceber estruturas organizacionais necessárias e suficientes para que uma unidade organizacional possa atingir a sua finalidade, projectando os respectivos processos e definindo os papeis a desempenhar pelas pessoas e pelas tecnologias da informação; * Gerir a adopção e utilização das tecnologias da informação e suas aplicações por forma a optimizar a eficácia e eficiência organizacional; * Melhorar situações de trabalho através da utilização de tecnologias da informação; * Conceber e construir aplicações informáticas de suporte a situações de trabalho organizacional cujos requisitos tenham sido definidos e justificados.
Diploma:
O Curso de Mestrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação confere o grau de Mestre em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação.
Conteúdo:

Organização:

O Curso compreende uma parte escolar (três semestres) e a elaboração de uma tese (com início dos trabalhos no 3º semestre) sobre um tema específico (45 ECTS). Em cada semestre, o aluno pode realizar até 30 ECTS.

A parte escolar pode ser obtida através da aprovação em cinco UCs (cada uma com 15 ECTS) leccionadas pelo Departamento de Engenharia de Polímeros (escolhidas de um total de 7). A aprovação na parte escolar do Mestrado proporciona a obtenção de um diploma de Especialização em Propriedades e Tecnologia de Polímeros.

Alternativamente, a aprovação à parte escolar (por equivalência) pode ser obtida através da inscrição e aprovação em 5 Cursos de Formação Especializada , CFEs, cujo conteúdo é coincidente com o das UCs do Mestrado (consultar a informação disponível sobre estes Cursos). O aluno pode assim acumular progressivamente os ECTS necessários à aprovação na parte escolar do mestrado (75 ECTS). São oferecidos os seguintes cursos/UCs:

    * Propriedades de Polímeros
    * Polímeros para Aplicações Avançadas
    * Extrusão de Plásticos (A)
    * Extrusão de Plásticos (B)
    * Injecção de Plásticos
    * Compósitos de Matriz Polimérica
    * Projecto e Moldes para Plásticos

Outro curso relacionado com Mestrado de Eletricidade, Eletrônica, Informática: