Home > Mestrado > Engenharia > Évora - Évora > Mestrado em Engenharia dos Recursos Hídricos - Évora - Évora - Évora

Mestrado em Engenharia dos Recursos Hídricos

Solicite informação sem compromisso UE - Universidade de Évora

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Engenharia dos Recursos Hídricos - Presencial - Évora - Évora - Évora

  • Objectivos
    O Mestre em Engenharia dos Recursos Hídricos deverá ser capaz de intervir no planeamento e gestão dos recursos hídricos superficiais e subterrâneos, de modo integrado, e saber actuar na protecção ambiental das águas quando sujeitas à acção de actividade humana. Estará habilitado a intervir nas seguintes áreas: Avaliação quantitativa e qualitativa das disponibilidades, usos e necessidades de água, para planeamento e gestão da água; Gestão do domínio hídrico; Monitorização e tratamento de informação hidrometereológica e da qualidade dos recursos hídricos; Avaliação e gestão de situações hidrológicas extremas; Exploração e gestão dos recursos hídricos subterrâneos; Avaliação e exploração de recursos hidrominerais e geotérmicos; Dimensionamento hidráulico, gestão e manutenção de ETA, ETARS, sistemas de transporte e de distribuição de água; Participação na avaliação de impactes ambientais decorrentes da intervenção no meio hídrico. O Mestre em engenharia dos recursos hídricos será capaz de exercer a sua actividade nos organismos da administração central e regional, municípios, associações de beneficiários de aproveitamentos hidro-agrícolas e gabinetes de projectos.
  • Dirigido a
    Preferencialmente, serão admitidos licenciados nas áreas da Engenharia dos Recursos Hídricos, Engenharia Geológica, Engenharia Civil, Engenharia do Ambiente, Agronomia, e áreas afins. Outros com currículo profissional relevante. Condições de acesso: Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal; Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente ao Processo; Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo Conselho Científico da Área Departamental; Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização do ciclo de estudo pelo Conselho Científico da Área Departamental.
  • Titulação
    Mestre em Engenharia dos Recursos Hídricos
  • Conteúdo

    Hidrologia Ambiental
    Matemática
    Engenharia dos Recursos Hídricos
    Geociências
    Engenharia Química
    Engenharia Civil

    Planeamento e Gestao da Água
    Matemática
    Engenharia dos Recursos Hídricos
    Geociências
    Engenharia Civil
    Outros

Outro curso relacionado com Engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |