Home > Mestrado > Engenharia Ambiental > Aveiro - Aveiro > Mestrado em Engenharia Geológica - Aveiro - Aveiro - Aveiro

Mestrado em Engenharia Geológica

Solicite informação sem compromisso UA - Universidade de Aveiro

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Engenharia Geológica - Presencial - Aveiro - Aveiro - Aveiro

  • Dirigido a
    Podem candidatar-se ao curso:





    a) Os detentores do grau de licenciado em Engenharia Geológica, Engenharia Geológica e de Minas ou áreas afins;





    b) Os titulares de grau académico superior estrangeiro, conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo, que incluam uma formação básica sólida em Ciências da Terra;





    c) Os titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado, que incluam uma formação básica sólida em Ciências da Terra.
  • Conteúdo
    Objetivos

    O principal objectivo do 2º Ciclo em Engenharia Geológica é o da formação de profissionais preparados para conceber soluções para problemas concretos no domínio da sua área de conhecimento, estudando-os de forma integrada e recorrendo a abordagens específicas, no que se refere às implicações sociais, económicas e ambientais.
    No âmbito da formação profissionalizante em Engenharia Geológica são propostas três áreas de especialização, articuladas entre si: a) Geotecnia; b) Recursos Geológicos; c) Estudos Geoambientais.
    Tendo em atenção as áreas de especialização pelas quais poderão optar, os graduados possuirão competências para desempenhar as seguintes funções:
    - Caracterização, avaliação, exploração e gestão de recursos geológicos - hídricos, minerais, energéticos e solos;
    - Caracterização geológica e geotécnica de terrenos e elaboração de projectos de engenharia neste domínio;
    - Previsão e análise de riscos geológicos;
    - Planeamento ambiental: contaminação de águas, solo e subsolo; selecção de locais para construção de infra-estruturas de risco como, por exemplo, estações de armazenamento e tratamento de resíduos, centrais nucleares e hidroeléctricas.

Outro curso relacionado com Engenharia Ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |