Home > Mestrado > Engenharia > Évora - Évora > Mestrado em Engenharia Mecatrónica - Évora - Évora - Évora

Mestrado em Engenharia Mecatrónica

Solicite informação sem compromisso UE - Universidade de Évora

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Engenharia Mecatrónica - Presencial - Évora - Évora - Évora

  • Objectivos
    O presente ciclo de estudos tem como objectivo principal habilitar os seus alunos com 3 níveis de competências: 1. Competências gerais profissionalismo, responsabilidade, capacidade de trabalho em equipa e liderança; capacidade de comunicação oral e escrita que permita comunicar sem ambiguidades com públicos especialistas e elaborar documentos de elevado nível técnico e científico de forma clara; capacidade para analisar resultados, retirar conclusões e propor novas soluções originais em contexto de desenvolvimento ou investigação; utilizar os seus conhecimentos para a resolução de problemas complexos e não familiares em contextos multidisciplinares; habilitação para reflectir e emitir juízos sobre as implicações de soluções propostas para problemas. 2. Competências específicas capacidade de utilizar métodos matemáticos avançados no projecto e concepção de novos equipamentos mecatrónicos; habilitação para o desenvolvimento de equipamentos mecatrónico; capacidade de desenvolvimento e implementação de automatismos para fabricação ou ensaio de produtos industriais (integração de diferentes tecnologias, pneumática, electrónica, visão artificial...); capacidade para elaborar o planeamento da fabricação de novos produtos; capacidade de estabelecer investigação autónoma num domínio tecnológico específico. 3. Competências profissionais desenvolvimento de actividade profissional nas indústrias de projecto, fabrico e montagem, de produtos e componentes mecânicos e electrónicos, nomeadamente a automóvel e seus sub-fornecedores, empresas de automação, empresas ou departamentos de manutenção, empresas de consultoria e de serviços de certificação e inspecção, actividades técnico-comerciais e actividade de pesquisa e concepção em laboratórios de investigação; capacidade de acompanhar a actualização tecnológica dos equipamentos mecatrónicos disponíveis no mercado.
  • Dirigido a
    Ao curso de 2º ciclo, Mestrado em Engenharia Mecatrónica podem candidatar-se: licenciados em Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrónica, Engenharia Electrotécnica, Engenharia Electrónica, Engenharia Física, ou de outras áreas científicas com afinidade à Electromecânica e Mecatrónica, com média superior a 14 (catorze) valores. outros candidatos que não estejam nas condições anteriores e apresentem curriculum considerado para o efeito relevante.
  • Titulação
    Mestre em Engenharia Mecatrónica
  • Conteúdo

     

    1º Ano – 1º Semestre
    Unidades curriculares

    Mecânica Computacional e Optimização
    Microprocessadores
    Modelação e Simulação
    Componentes de Sistemas Mecânicos
    Cálculo Automático de Estruturas


    1º Ano – 2º Semestre
    Unidades curriculares

    Automação e Controlo Avançado
    Programação e Sistemas Inteligentes
    Vibrações e Ruído
    Electrónica de Potência
    Cálculo Automático de Sistemas Mecatrónicos


    2º Ano – 1º Semestre e 2º Semestres
    Unidades curriculares

    Accionamentos Eléctricos de Velocidade Variável
    Sistemas Robóticos
    Sistemas de Supervisão e Controlo
    Dissertação ou Trabalho de Projecto ou Estágio Profissional com Relatório

Outro curso relacionado com Engenharia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |