Mestrado em Ensino da Matemática

Solicite informação sem compromisso UNL - Universidade Nova de Lisboa

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Ensino da Matemática - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    São objectivos gerais do Ciclo de Estudos de Mestrado em Ensino da Matemática proporcionar os conhecimentos e capacidade de compreensão a um nível que: alicerçando-se nos conhecimentos obtidos ao nível do 1.º ciclo, os desenvolva e aprofunde, permitindo e constituindo a base para desenvolvimentos e/ou aplicações originais, em muitos casos em contexto de investigação; permita aplicar os conhecimentos e a capacidade de compreensão e de resolução de problemas em situações novas e não familiares, em contextos alargados e multidisciplinares, ainda que relacionados com a sua área de estudo; desenvolva capacidade para integrar conhecimentos, lidar com questões complexas, desenvolver soluções ou emitir juízos em situações de informação limitada ou incompleta, incluindo reflexões sobre as implicações e responsabilidades éticas e sociais que resultem dessas soluções e desses juízos ou os condicionem; desenvolva a capacidade de comunicar conclusões, conhecimentos e raciocínios a elas subjacentes, quer a especialistas, quer a não especialistas, de uma forma clara e sem ambiguidades; forneça as competências que permitam uma aprendizagem ao longo da vida, de um modo fundamentalmente auto-orientado ou autónomo.
  • Dirigido a
    Saídas profissionais O Mestrado em Ensino de Matemática habilita à docência em escolas, públicas ou privadas, do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário.
  • Titulação
    Mestre em Ensino da Matemática
  • Conteúdo
    São objectivos específicos do Ciclo de Estudos de Mestrado em Ensino da Matemática proporcionar:
    • a formação pessoal e social dos futuros docentes, favorecendo a adopção de atitudes de reflexão, autonomia, cooperação e participação, bem como a interiorização de valores deontológicos e a capacidade de percepção de princípios;
    • completar a sua formação científica, tecnológica e técnica em matemática;
    • que os formandos adquiram a formação científica no domínio pedagógico-didáctico;
    • o desenvolvimento progressivo das competências docentes a integrar no exercício da prática pedagógica;
    • que os formandos desenvolvam capacidades e atitudes de análise crítica, de inovação e investigação pedagógica.
    Saídas profissionais
    O Mestrado em Ensino de Matemática habilita à docência em escolas, públicas ou privadas, do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

Outro curso relacionado com ensino de outras matérias

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |