Mestrado em Ensino de Física e Química - Lisboa - Cidade - Lisboa - Universidade de Lisboa - I21871

Home>Mestrado>Ensino de outras Matérias>Lisboa - Cidade>Mestrado em Ensino de Física e Química - Lisboa - Cidade - Lisboa
 
Mestrado em Ensino de Física e Química
Método: Presencial
Tipo: Mestrado
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade de Lisboa

Mestrado em Ensino de Física e Química - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de Universidade de Lisboa, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Mestrado em Ensino de Física e Química - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Mestrado em Ensino de Física e Química - Lisboa - Cidade - Lisboa
Objectivos:
Este curso é parte integrante da formação inicial de professores e habilita para o exercício profissional da docência no 3.º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário no domínio do ensino de Física e Química, em conformidade com as disposições legais em vigor (Decreto-Lei n.º 4372007 de 22 de Fevereiro).
Diploma:
Mestre em Ensino de Física e Química
Conteúdo:
A estrutura curricular do curso, integrando as componentes de formação identificadas no citado diploma legal, decorre dos seguintes princípios, que orientam a formação científico-profissional dos professores destes níveis de ensino: 

. Exigência de uma formação sólida quer na sua área de especialidade, quer a nível educacional geral e didáctico. 

. Relevância da prática profissional, necessariamente articulada com a formação da especialidade, da formação educacional geral e didáctica e com a iniciação às metodologias de investigação educacional, supervisionada por um docente universitário e por um orientador da escola cooperante. Assim, a prática profissional é introduzida desde o 1.º semestre, aumentando de peso nos 2.º, 3.º e 4.º semestres, incidindo preferencialmente em turmas de todos os ciclos de escolaridade considerados. 

. Necessidade de desenvolver a capacidade reflexiva e crítica dos futuros professores de forma a contribuir para a sua formação como profissionais responsáveis, autónomos e eticamente exigentes, capazes de reflectirem eficazmente sobre a sua prática profissional. 

. Domínio das metodologias e técnicas de investigação educacional, demonstrado através da elaboração de um relatório de estágio, realizado sob orientação e avaliado por um júri, em provas públicas. 

Organizado conjuntamente pelas Faculdades de Letras, Psicologia e Ciências da Educação, Ciências e Belas-Artes da Universidade de Lisboa.
Aguarda aprovação na DGES.
Outro curso relacionado com Mestrado de Ensino de outras Matérias: