Mestrado em Ensino de Biologia e Geologia - Lisboa - Cidade - Lisboa - Universidade de Lisboa - I21869

Home>Mestrado>Ensino de outras Matérias>Lisboa - Cidade>Mestrado em Ensino de Biologia e Geologia - Lisboa - Cidade - Lisboa
 
Mestrado em Ensino de Biologia e Geologia
Método: Presencial
Tipo: Mestrado
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade de Lisboa

Mestrado em Ensino de Biologia e Geologia - Lisboa - Cidade - Lisboa

Nome
Apelido
E-mail
Telefone
Teléfono Fixo ou Celular [Prefijo+ nº]
 
 
 
 
Distrito
País
Movil
Comentários / Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável de Universidade de Lisboa, entrará em contacto contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Mestrado de Ensino de outras Matérias:
Mestrado em Ensino de Biologia e Geologia - Lisboa - Cidade - Lisboa Comentários sobre Mestrado em Ensino de Biologia e Geologia - Lisboa - Cidade - Lisboa
Objectivos:
Este curso é parte integrante da formação inicial de professores e habilita para o exercício profissional da docência no 3.º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário no domínio do ensino de Biologia e de Geologia, em conformidade com as disposições legais em vigor (Decreto-Lei n.º 4372007 de 22 de Fevereiro).
Diploma:
Mestre em Ensino de Biologia e Geologia
Conteúdo:
A estrutura curricular do curso, integrando as componentes de formação identificadas no citado diploma legal, decorre dos seguintes princípios, que orientam a formação científico-profissional dos professores destes níveis de ensino: 

. Exigência de uma formação sólida quer na sua área de especialidade, quer a nível educacional geral e didáctico. 

. Relevância da prática profissional, necessariamente articulada com a formação da especialidade, da formação educacional geral e didáctica e com a iniciação às metodologias de investigação educacional, supervisionada por um docente universitário e por um orientador da escola cooperante. Assim, a prática profissional é introduzida desde o 1.º semestre, aumentando de peso nos 2.º, 3.º e 4.º semestres, incidindo preferencialmente em turmas de todos os ciclos de escolaridade considerados. 

. Necessidade de desenvolver a capacidade reflexiva e crítica dos futuros professores de forma a contribuir para a sua formação como profissionais responsáveis, autónomos e eticamente exigentes, capazes de reflectirem eficazmente sobre a sua prática profissional. 
. Domínio das metodologias e técnicas de investigação educacional, demonstrado através da elaboração de um relatório de estágio, realizado sob orientação e avaliado por um júri, em provas públicas. 

Organizado conjuntamente pelas Faculdades de Letras, Psicologia e Ciências da Educação, Ciências e Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

COORDENADOR CIENTÍFICO 
Outro curso relacionado com Mestrado de Ensino de outras Matérias: