Mestrado em Estudos Cinematográficos [ECATI]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Mestrado em Estudos Cinematográficos [ECATI] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Dirigido a
    Podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre:

    a) titulares de grau de licenciado ou equivalente legal;
    b) titulares de um grau académico estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo;
    c) titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão estatutariamente competente;
    d) detentores de currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo órgão estatutariamente competente da ULHT como atestando capacidade para realizar este ciclo de estudos.
    Serão admitidos ao curso de Mestrado em Estudos Cinematográficos alunos com formação de base nas áreas da produção e realização audiovisual e cinematográfica, bem como alunos com outras formações de base mas que demonstrem experiência profissional relevante. Para além do CV detalhado, todos os candidatos ao curso deverão entregar os seguintes elementos:
    a) Portfolio individual que permita aferir do trajeto artístico e profissional do candidato bem como da relevância da sua experiência passada. Este portfolio deverá ser preferencialmente entregue em suporte digital.
    b) Projeto individual contendo nota de intenções, sinopse e demais elementos que o candidato considere relevantes relativos a um conceito original para a produção de uma obra cinematográfica.
  • Conteúdo
    O Mestrado em Estudos Cinematográficos integra o plano de estudos do Departamento de Ciências da Comunicação, Artes e Tecnologias da Informação nas áreas dos Estudos Cinematográficos, configurando-se como uma formação de 2º ciclo integrada na progressão de estudos dos alunos habilitados com a Licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia, ou outras licenciaturas equivalentes. Complementarmente, o curso destina-se a todos os profissionais que desejem aprofundar as suas competências nas áreas da produção e realização cinematográfica.

Outro curso relacionado com cinematografia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |