Mestrado em Gestão de Informação

Solicite informação sem compromisso Universidade do Porto - FEUP - Faculdade de Engenharia

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Gestão de Informação - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Objectivos
    Este mestrado tem como objectivo formar profissionais com as competências necessárias ao desempenho da função de gestão de informação nas organizações. A informação é actualmente reconhecida como uma componente essencial à competitividade e à própria sobrevivência das organizações: * informação interna, imprescindível à monitorização da respectiva actividade e * a informação externa, necessária à permanente observação do meio em que operam. O gestor de informação tem um papel fundamental na concepção e operacionalização dos sistemas de informação que sustentam a estratégia organizacional. O Mestrado em Gestão de Informação é interdisciplinar, recorrendo aos conhecimentos científicos e técnicos desenvolvidos no âmbito da Informática, das Telecomunicações, da Gestão e das Ciências da Informação.
  • Titulação
    Mestrado em Gestão de Informação
  • Conteúdo
    O Mestrado em Gestão de Informação (MGI) é composto por
    • parte escolar - com a duração de dois semestres e compreendendo oito disciplinas obrigatórias e quatro optativas a escolher entre oito (total de 24 créditos);
    • dissertação - trabalho original realizado sob a orientação de um professor e com a duração máxima de um ano.
    Destinatários
    Engenheiros, gestores e economistas que encarem a informação como um recurso chave para o sucesso das organizações, consultores na área da reorganização empresarial, responsáveis por centros de informática, bibliotecas, centros de informação e documentação e outros profissionais da informação.

    Diplomas
    • Mestrado em Gestão de Informação

Outro curso relacionado com sistemas de informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |