Mestrado em Ilustração

Solicite informação sem compromisso ESAG | Escola Superior Artística de Guimarães

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Mestrado em Ilustração - Presencial - Guimarães - Braga

  • Objectivos
    Este ciclo de estudos tem como propósito dar continuidade aos estudos de primeiro ciclo do curso de Licenciatura em Artes/BD/Ilustração, mas a opção pela especialidade em Ilustração justifica-se pelo maior número e diversidade de oportunidades de emprego, quer no contexto nacional quer no europeu. O Mestrado em Ilustração proporcionará também uma plataforma mais consolidada para a prossecução de trabalhos com um mais sólido cariz académico em termos de investigação histórica, crítica ou teórica. A sua vertente profissionalizante contemplará os variadíssimos fins de aplicação da Ilustração em crescente importância no mercado nacional e internacional.
  • Dirigido a
    Podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos de Mestrado em Ilustração:


    • Titulares de uma licenciatura, ou equivalente legal, nas áreas das Artes Plásticas, Design e Arquitectura com a classificação mínima de 14 valores. Poderão ainda candidatar-se os titulares de licenciaturas com classificação inferior a 14 valores ou licenciados noutras áreas caso o respectivo currículo e portafólio demonstrem adequada preparação científica.



    • Detentores de um curriculum escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico.
  • Titulação
    Mestre em Ilustração
  • Conteúdo

    Mestrado em Ilustração


    No sentido de capacitar o estudante de competências que lhe permitirão o completo controlo de todo o processo, desde a criação de obras originais até à transmissão das mesmas, as unidades curriculares das Áreas Científicas de BD/Ilustração, de Design Gráfico e de Técnicas de Impressão progredirão seguindo como metodologias TP (Teórico-Prática) e PL (Prática Laboratorial). No domínio da Área Científica de História da Arte privilegiar-se-ão os S (Seminário) permitindo que o mestrando contacte com diferentes experiências profissionais e artísticas de autores contemporâneos activos na área da Ilustração, surgindo aqui também uma importante oportunidade de confrontar a sua produção individual com a produção, quer teórica quer prática, de especialistas. Todas as modalidades previstas para o segundo ano do curso adoptarão a metodologias OT (Orientação Tutória) no sentido de consolidar a autonomia reflexiva e crítica acerca do processo criativo bem como das capacidades de organização e disciplina do esforço de trabalho.


    Estrutura Curricular

    BD/Ilustração
    Design Gráfico
    Técnicas de Impressão
    História da Arte
    Literatura
    Metodologias de Investigação
    Comunicação
    Áreas Científicas Optativas
    Dissertação ou Projecto ou Estágio

Outro curso relacionado com ilustração

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |