Pós-Graduação em Artes Plásticas [ECATI]

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Artes Plásticas [ECATI] - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    A PósGraduação em Artes Plásticas possibilita a continuação e o desenvolvimento aprofundado dos estudos iniciados com os 1ºs ciclos de estudos em áreas artísticas/criativas.



    Pretende acentuar a capacidade de resposta dos alunos/artistas, quer em termos temporais quer em termos qualitativos, aos desafios que a sociedade atual impõe, nomeadamente na produção de exposições e no âmbito das programações culturais.



    Dá-se enfâse à atividade criativa crítica de modo a que o aluno confie nas suas capacidades artísticas e nos seus conhecimentos adquiridos para empreender, com qualidade e distinção, atividades nas áreas da investigação artística em projetos de ordem autoral e de ordem curatorial, nomeadamente através da participação/organização de ações culturais. Visa-se, ainda, a interdisciplinaridade no contexto dos média artísticos atuais pela troca profícua de experiências de trabalho que possibilitem a abertura a futuras parcerias entre colegas com competências distintas nas áreas artísticas.
  • Dirigido a
    - Os titulares de grau de licenciado ou equivalente legal em Pintura, Escultura, Design de Comunicação, Design de Equipamento, Arquitetura, Animação Digital, Fotografia e Professores do 2º ciclo do Ensino Básico na variante de Educação Visual e Tecnológica



    - Os titulares de outras Licenciaturas (conferidas por Universidades portuguesas ou legalmente equivalentes), bem como candidatos cujo currículo demonstre uma adequada preparação científica de base numa proposta aprovada pelo Conselho Científico da ECATI.
  • Conteúdo
    A PósGraduação em Artes Plásticas visa dar continuidade e progressão nas competências adquiridas nos 1os ciclos dedicados às Artes Plásticas ou áreas criativas afins (Pintura, Escultura, Desenho, Design, Fotografia, Animação digital, Arquitetura).
    A PósGraduação estende-se por 2 semestres (1 ano letivo):
    . No 1º semestre:
    Atelier de Criação Plástica I; Teorias da Arte até ao século XVIII; Atelier Tecnológico
    . No 2º semestre:
    Atelier de Criação Plástica II; Teorias da Arte do século XVIII à actualidade; Metodologia da investigação

Outro curso relacionado com arte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |