Pós-Graduação em Detecção Remota

Solicite informação sem compromisso Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Detecção Remota - Presencial - Porto - Cidade - Porto

  • Objectivos
    A Detecção Remota consiste na recolha de informação sobre objectos à distância. Uma vasta gama de informação sobre a superfície e atmosfera do planeta Terra pode ser obtida usando dados e imagens recolhidos por sensores a bordo de satélites artificiais ou de plataformas aéreas. A Detecção Remota tem aplicações nas mais diversas áreas, tais como: cartografia, geologia, agricultura, climatologia, meteorologia, oceanografia, geografia, planeamento, etc…
    O Curso de Pós-Graduação em Detecção Remota da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) destina-se a licenciados de diferentes áreas que pretendam adquirir formação avançada em Detecção Remota.
  • Titulação
    Pós-Graduação em Detecção Remota
  • Conteúdo

    Informação Geral


    A Detecção Remota consiste na recolha de informação sobre objectos à distância. Uma vasta gama de informação sobre a superfície e atmosfera do planeta Terra pode ser obtida usando dados e imagens recolhidos por sensores a bordo de satélites artificiais ou de plataformas aéreas. A Detecção Remota tem aplicações nas mais diversas áreas, tais como: cartografia, geologia, agricultura, climatologia, meteorologia, oceanografia, geografia, planeamento, etc…

    Curso de Pós-Graduação em Detecção Remota da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) destina-se a licenciados de diferentes áreas que pretendam adquirir formação avançada em Detecção Remota. O Curso tem a duração de um ano e coincide com a parte escolar do  Mestrado em Detecção Remota.  O curso é predominantemente ministrado por docentes do Departamento de Matemática Aplicada, da área de Engenharia Geográfica, e conta com a colaboração de docentes e investigadores de outras instituições nacionais e estrangeiras.

    Número de Vagas:   15

    Nº mínimo de inscrições :  7 (Pós Graduação +  Mestrado )


    Plano de Est udos


    As aulas têm lugar no edificio do Departamento de Matemática Aplicada, Rua do Campo Alegre, 687, Porto, e serão  concentradas em 2 dias (em princípio 6ª Feira e Sábado de manhã).

    (1º semestre)

    1ª parte  
    Fundamentos de Detecção Remota  
    Cartografia Automática  
    Processamento de Imagem

    2ª parte  
    Satélites de Observação da Terra  
    Fotogrametria  
    Processamento de Imagem

    (2º semestre)


    1ª parte
     
    Computação para Detecção Remota  
    Sistemas RADAR  
    Sistemas de Informação Geográfica


    2ª parte
     
    Aplicações GPS  
    Aplicações Marinhas  
    Aplicações Terrestres

Outro curso relacionado com geografia e cartografia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |