Pós-Graduação em Direito do Desporto

Solicite informação sem compromisso Universidade Lusófona

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Direito do Desporto - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Conteúdo
    Apresentação do Curso

    Cada vez mais o direito tende a dividir-se em especializações, possuindo a área do desporto, aspectos muito próprios e uma complexidade que só adequada preparação científica e aprofundamento particular permitem compreender.

    A maioria dos profissionais que trabalham, tanto na área desportiva, como jurídica, não desfrutam dos conhecimentos mínimos essenciais a um bom desempenho no âmbito do direito relacionado com o desporto.

    É aliás, uma área muito pouco explorada em Portugal, mas com possibilidades de expansão extraordinárias, situando-se entre aquelas cujo mercado tem maiores probabilidades de desenvolvimento.

    No entanto, além do setor jurídico relacionado com o desporto, esta pós-graduação fornece conhecimentos nas mais variadas matérias consideradas fundamentais para se conseguir compreender a globalidade do fenómeno desportivo, como aliás é finalidade do Tratado de Bolonha, estimulando o aprofundamento de uma evolução e formação constantes, não se limitando à aprendizagem específica do direito.

    Pretende-se assim com este Curso suprir as lacunas normalmente existentes, dotando os interessados das habilitações latas indispensáveis a um correcto cumprimento de funções relacionadas com o ramo desportivo.

    O mesmo funcionará em regime de Módulos, com uma vertente muito prática, acompanhados por algumas conferências sobre assuntos considerados essenciais.

Outro curso relacionado com direito vários

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |