Pós-Graduação em Gestão de Informação

Solicite informação sem compromisso Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação - NOVA Information Management School

Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão de Informação - Presencial - Lisboa - Cidade - Lisboa

  • Objectivos
    A capacidade de antecipar tendências e promover a inovação são algumas das aptidões essenciais das organizações de sucesso do Sec. XXI. É aqui que a Gestão de Informação actua, transformando a informação num recurso estratégico das organizações o que lhes permite desenvolver vantagens competitivas face à concorrência. A Gestão de Informação constitui o elo indispensável que relaciona todas as áreas e departamentos das organizações. A gestão de informação permite uma melhor compreensão do contexto competitivo e do cliente. Quer pela via dos estudos de mercado (market research) quer pela exploração das bases de dados empresariais. Estas são as ferramentas que garantirão a competitividade, eficiência e rentabilidade necessárias ao sucesso empresarial. O programa de estudos está organizado em 6 semestres perfazendo um total de 180 ECTS que se dividem por cinco áreas de formação (ciências de base; recolha, tratamento e análise de dados; sistemas e tecnologias de informação; áreas científicas de aplicação; competências e aptidões). Dos 180 ECTS necessários à conclusão do curso, 144 referem-se a disciplinas obrigatórias. Todas as disciplinas de opção podem ser realizadas no âmbito dos programas de mobilidade interna (na Universidade Nova de Lisboa) e externa (por exemplo o Programa Erasmus) previstos.
  • Dirigido a
    A QUEM SE DIRIGE Cursos > Licenciaturas > Licenciatura em Gestão de Informação > A quem se dirige Imprimir Página Esta Licenciatura dirige-se a todos os alunos finalistas de 12ºano, que realizem como prova de ingresso as disciplinas de Matemática ou Economia ou Geografia (apenas uma é obrigatória), e que procurem uma formação adequada à Sociedade de Conhecimento para poderem com rigor exercer a função de Gestor de Informação. Mais simples do que fazer uma definição académica do papel do Gestor de Informação, é apresentar exemplos efectivos do seu trabalho: * Especificação, Concepção e Desenvolvimento de Sistemas de Informação e de Apoio à Decisão a diversos níveis: estratégico, de gestão e operacional (Ex: Sistemas de Informação Financeiros, e-Learning, Business Intelligence, Balanced ScoreCard, Sistemas Inteligentes, etc.); * Desenvolvimento de Estratégias de CRM (Customer Relationship Management); * Desenvolvimento de indicadores de apoio ao Planeamento Estratégico; * Desenvolvimento de campanhas de marketing com vista à optimização de vendas; * Preparação e implementação de estudos de mercado (market research); * Gestão de Sistemas de Informação (Utilizar, Planear, Validar e Manter os SI/TI nas empresas a diversos níveis: estratégico, de gestão e operacional); * Controlar o desenvolvimento e apoiar os utilizadores; * Analista de risco e de segurança de sistemas de informação; * Consultor especialista no levantamento e redefinição de processos de negócio (Ex: sistemas e-business, Business Process Management, etc.).
  • Titulação
    Pós-Graduação em Gestão de Informação
  • Conteúdo
    Esta Licenciatura dirige-se a todos os alunos finalistas de 12ºano, que realizem como prova de ingresso as disciplinas de Matemática ou Economia ou Geografia (apenas uma é obrigatória), e que procurem uma formação adequada à Sociedade de Conhecimento para poderem com rigor exercer a função de Gestor de Informação.

    Mais simples do que fazer uma definição académica do papel do Gestor de Informação, é apresentar exemplos efectivos do seu trabalho:

    Especificação, Concepção e Desenvolvimento de Sistemas de Informação e de Apoio à Decisão a diversos níveis: estratégico, de gestão e operacional (Ex: Sistemas de Informação Financeiros, e-Learning, Business Intelligence, Balanced ScoreCard, Sistemas Inteligentes, etc.);

    Desenvolvimento de Estratégias de CRM (Customer Relationship Management);

    Desenvolvimento de indicadores de apoio ao Planeamento Estratégico;

    Desenvolvimento de campanhas de marketing com vista à optimização de vendas;

    Preparação e implementação de estudos de mercado (market research);

    Gestão de Sistemas de Informação (Utilizar, Planear, Validar e Manter os SI/TI nas empresas a diversos níveis: estratégico, de gestão e operacional);

    Controlar o desenvolvimento e apoiar os utilizadores;

    Analista de risco e de segurança de sistemas de informação;

    Consultor especialista no levantamento e redefinição de processos de negócio (Ex: sistemas e-business, Business Process Management, etc.).

Outro curso relacionado com tecnologia da informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |